Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou com o erro American Megatrends com a mensagem USB device over current status detected, minha placa é a TUF B450 GAMING, já tirei todos os periféricos conectados nas portas USB, não adiantou, olhei todas as portas USB pra verificar se tem alguma danificada, e está td ok também, já tirei todos os cabos da placa-mãe, tirei a bateria, também não adiantou, testei tirar um conector usb dianteiro e ligar pra ver, continuou dando o erro, testei desconectar o traseiro, também deu o erro, deixei os dois desconectados, continuou com o erro kkkk, até atualizei a BIOS e mesmo  assim ainda tá com o erro, tem uma porta usb traseira, aí quero jumpear a placa pra ver se vai resolver,

Por favor, onde eu coloco o jump e como faço pra não correr o risco de eu fazer errado?

811vefEt--L._AC_SX679_.jpg.c7f7e45986a35b1cd293dfd22324059a.jpg

Postado

@Hudson B. Jumper para reset de BIOS é nos pinos CLRTC, são 2 pinos, está entre a porta COM e a AAFP.

Retirar a bateria da placa-mãe também reseta, mas o indicado é fazer com o pc totalmente desligado de qualquer cabo que possa passar alimentação, até o monitor é bom desconectar, para ser mais efetivo pode até segurar o botão power do gabiente para esgotar qualquer sobra de energia que tenha dos capacitores.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Erro "USB over current" persiste na TUF B450 GAMING, como faço o jumpeamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!