Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal to com uma dúvida. Queria saber se usando um conversor HDMI pra RCA/AV tem como gravar o que está passando numa tv que não tem saídas só entradas (acho que pra HDMI também). Conectando o conversor HDMI pra RCA vai pegar o que ta passando na TV? Outra dúvida é se vai gravar meu iptv que é por app, ou seja, uso internet pra ele funcionar, não é de num aparelho tipo TV box nem nada. Também queria saber se eu colocar um pendrive na tv, se vou conseguir gravar no VHS usando o conversor HDMI pra RCA. Enfim, quero saber se o conversor HDMI pra RCA vai enviar tudo que ta passando na tela ou não?

Minha tv atras tem entrada rca, consigui assitir o vhs, mas queria gravar. Ele até grava mas depois quando vou ver não da som nem imagem, certamente porque a tv não tem saídas (out) só entradas (in). ela tem portas HDMI também e uma de usb. Será que vale a pena eu comprar o conversor?

20250330_044627.jpg

• BCP alterou o título para Como gravar algo da tv normal para uma vhs?
  • Coordenador
Postado

Em nenhuma hipótese você conseguirá gravar o que esta na tela do TV sem que ela tenha saída de A.V. ou que seja de um modelo "Time Machine".

Em quase todas TVs, a porta USB não serve para gravar a programação, você sempre precisará de um dispositivo que faça essa gravação (Tv Box ou VCR) desde que o que queira gravar passe pelo dispositivo primeiro antes de ir para o TV.

O conversor HDMI/AV só converte um sinal digital para o formato Áudio e Vídeo Analógico, não conheço nenhum modelo desses que faça a gravação.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

A princípio você consegue gravar no seu Vídeo k7 vhs (se tiver, souber o que é, souber usar) se usar o conversor HDMI->rca. Pra gravar direto no pc/note seria necessário uma placa de captura de Vídeo ... O google retorna opções interessantes. Tenta a sorte...

Ah me toquei.. você quer gravar o sinal digital que vem pelo ar até a antena da tv. De fato não dá certo pois a tv não libera o sinal pro HDMI mas sim espera entrar por ele. Pra gravar o que vem pelo ar até o vhs tem que ter um conversor de tv digital pra tv de tubo.. destes que o governo dá.. ou compre um.. 1/2 carinho. Ele tem saída rca (áudio Vídeo)

• Curtir 1
  • BCP alterou o título para Gravar algo da tv normal para uma vhsUsando um conversor HDMI/RCA
Postado

Pesquisei bastante sobre e vejo que a solução mais prática e viável possível é utilizando um Tv Box. Tenho um aqui mas ainda não tive tempo de fazer o teste, farei amanhã. Detalhe é que nem todos tv box tem saida rca e sim saída HDMI, dai é onde usaria o adaptador hdmi2av, eu tenho o contrário, tenho o av2hdmi que utilizo pra fazer digitalizações juntamente com a placa de captura. Antigamente as televisões possuiam saídas av mas hoje não mais. O conversor digital não lembro se tenho aqui, talvez eu tenha mas não uso. Então como farei pra (tentar) gravar? Usando alguma saída do tv box. Ainda estou testando mas acredito que com um adaptador hdmi2av eu consiga. A vantagem do tv box também é que é possível baixar apps nele, existe um app que tu consegue  conectar os arquivos do teu celular ou seja, executando um vídeo por exemplo e assim podendo gravar o mesmo no vhs. Trarei novas informações sobre isso aqui. De qualquer forma agradeço muito que tenham respondido, curto muito vhs e tudo sobre, que bom que tem pessoas aqui que curtem também. Em breve volto, vou testar e digo como foi e descobri alguma coisa mais.

• J.Augusto F alterou o título para Gravar algo da TV para uma vhs usando um conversor HDMI/RCA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...