Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em começar a montagem de um kit Xeon "x99". Não pretendo continuar no Xeon por mais de 1 ano, porém irei começar do "zero" a ter meu próprio desktop, atualmente tenho 3k guardado, já vou iniciar comprando placa de vídeo, após isso a fonte, e ai começo com o kit Xeon. Recomendações, alertas, dicas e tudo o que agregar a este projeto são bem-vindos. (Dispenso notas de repúdio a plataforma Xeon.)

 

Já estou ciente de gargalos. Isso não será o foco aqui.

  • guilherme_dr alterou o título para Recomendações em montagem de kit Xeon x99 e Radeon RX 6750 XT com R$ 3.000
Postado

@GSun2607  Não vou criticar nem nada, mas acredito que a curiosidade não será só minha... Então, só por curiosidade...

 

Por que Xeon? É algum projeto especifico que está pretendendo? Expõe para nós a sua ideia por favor.

 

Valeu!

Postado

@Batata Defumada Na verdade eu não havia colocado esses 3 mil no título. Digamos que o orçamento para a placa de vídeo não importa.

Quero saber se há alguma recomendação para um kit xeon, alguma fonte ou algo assim. 

Em 31/03/2025 às 09:20, Fause disse:

Por que Xeon? É algum projeto especifico que está pretendendo? Expõe para nós a sua ideia por favor.

 

@Fause Irmão, eu já tenho uma placa-mãe x99, e o processador eu consigo com um amigo. O que eu quero saber, é em relação ao "gargalo", ou se há alguma incompatibilidade específica que não permita o uso de algum componente relacionado ao Kit Xeon.

Sei que seria melhor esperar um pouco e já começar com um AM5 (meu foco para ano que vem), porém eu quero utilizar o PC o quanto antes e eu já tenho recursos para um Xeon. Utilizarei o PC para modelagem 3D e para jogar também.

  • Curtir 1
  • Solução
Postado
Em 30/03/2025 às 22:20, GSun2607 disse:

... plataforma Xeon.)

 

Já estou ciente de gargalos. Isso não será o foco aqui.

Em 31/03/2025 às 22:14, GSun2607 disse:

@Fause... O que eu quero saber, é em relação ao "gargalo", ou se há alguma incompatibilidade específica que não permita o uso de algum componente relacionado ao Kit Xeon.

 

 

Bom, incompatibilidade da GPU com a "X99" não tem, desde que a fonte usada seja de qualidade e tenha potência adequada para o consumo da GPU.

 

Quanto ao "gargalo", de fato XEON será o limitante, mas usável, depende da expectativa, o que pode fazer é colocar a qualidade dos gráficos dos jogos no máximo para usar mais a GPU.

 

Como já tem um "X99" veja se consegue o Xeon E5-2667 V4 - 3.20 GHz de clock base; 3.60 GHz de Turbo Boost em 1-2 núcleos; 3.50 GHz em todos os núcleos; 25 MB Cache L3; que tem desempenho em jogos similar a um Ryzen 3600. No AliEx fica nuns R$ 230,00 com o "taxadd".

 

Vide desempenho do E5-2667 V4 com uma RTX 3070 e aqui com uma RX 7900 XT.

 

  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!