Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu to atras de uma boa pasta termica que sirva tanto para a minha placa de Vídeo e o meu processador, eu tenho um water cooler da coler master que eu comprei em 2016 junto da 1060 e até hoje não troquei a pasta termica da placa de Vídeo

Postado

Desde que não seja basta térmica genérica, praticamente qualquer uma serve. Só não seja enganado comprando produtos que prometem o mundo e o fundo pra você ter o mesmo resultado de uma pasta térmica comum, na prática. O que muda mais nas pastas térmicas é a facilidade de aplicação e a durabilidade ao longo dos anos.

Até existem sim pastas térmicas high-end que podem desempenhar melhor, mas elas só fazem diferença em hardware de altíssimo desempenho/consumo de energia. As vezes o usuário de um Core i9 paga 5x o preço de uma pasta térmica comum pra conseguir reduzir 5ºC no seu processador que já trabalha super quente, mas se você usar essa mesma pasta térmica num i5 comum, talvez dê diferença de 1ºC.

Aqui eu uso a DeepCool Z9. Não é uma pasta térmica cara, também rende várias aplicações, tenho ela desde 2021. Já usei ela em dois PCs (CPU e placa de vídeo), em notebook e no meu PS3 e ainda sobrou. Só achei ela densa e "grudenta" demais, então é meio chata de aplicar.

Tem o modelo Z5 também que é mais barato, mas não sei se ele é mais fácil ou mais difícil de aplicar.

Postado
19 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Desde que não seja basta térmica genérica, praticamente qualquer uma serve. Só não seja enganado comprando produtos que prometem o mundo e o fundo pra você ter o mesmo resultado de uma pasta térmica comum, na prática. O que muda mais nas pastas térmicas é a facilidade de aplicação e a durabilidade ao longo dos anos.

Até existem sim pastas térmicas high-end que podem desempenhar melhor, mas elas só fazem diferença em hardware de altíssimo desempenho/consumo de energia. As vezes o usuário de um Core i9 paga 5x o preço de uma pasta térmica comum pra conseguir reduzir 5ºC no seu processador que já trabalha super quente, mas se você usar essa mesma pasta térmica num i5 comum, talvez dê diferença de 1ºC.

Aqui eu uso a DeepCool Z9. Não é uma pasta térmica cara, também rende várias aplicações, tenho ela desde 2021. Já usei ela em dois PCs (CPU e placa de vídeo), em notebook e no meu PS3 e ainda sobrou. Só achei ela densa e "grudenta" demais, então é meio chata de aplicar.

Tem o modelo Z5 também que é mais barato, mas não sei se ele é mais fácil ou mais difícil de aplicar.

pelo que eu vi a z5 é apenas 1.48W/m-K ja a z9 é 4W/m-K, e ambas são 60 reais, tem recomendação de um termal pad bom pra trocar os da memória da placa?

Postado

@Akat Uma boa pasta térmica é a Arctic MX-4.

47 minutos atrás, Akat disse:

tem recomendação de um termal pad bom pra trocar os da memória da placa?

Thermalpeds teria que ver a espessura, mas talvez nem seja preciso troca-los, na minha GTX 1070ti só tinha um pedaço de thermalpads no dissipador e ainda estavam em bom estado.

Postado
43 minutos atrás, Tiberio disse:

@Akat Uma boa pasta térmica é a Arctic MX-4.

Thermalpeds teria que ver a espessura, mas talvez nem seja preciso troca-los, na minha GTX 1070ti só tinha um pedaço de thermalpads no dissipador e ainda estavam em bom estado.

então meio que eu uso essa placa quase todo dia desde 2016 só começou a dar esses problema mes passado quando eu voltei a jogar cs2, no cod eu percebia que o fps caia com o tempo porém não jogava tanto até o pc desligar era 1-2 partidas e ja cansava, to em duvida se ainda vai existir termal pad lá

Postado
1 hora atrás, Akat disse:

pelo que eu vi a z5 é apenas 1.48W/m-K ja a z9 é 4W/m-K, e ambas são 60 reais, tem recomendação de um termal pad bom pra trocar os da memória da placa?

Eu tinha visto a Z5 por R$20 na Terabyte, a Z9 sim custa na casa dos R$60.

E eu não ligo muito pra esses valores de W/m-K, na prática não dá muita diferença em CPUs comuns. Tem umas pastas aí que especificam 10+ W/m-K e praticamente empatam com essa DeepCool Z9, isso em teste com processadores high-end.

31 minutos atrás, Akat disse:

to em duvida se ainda vai existir termal pad lá

Thermalpad geralmente só danifica se você ficar tirando ele do lugar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...