Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou começar. Existem vários motivos para uma fonte ser considerada ruim.

GameMax - Todos os modelos. Informações falsas, má fama e marca e falta de reviews

SuperFrame - Todos os modelos. Informações falsas e muito cara

Mancer - Todos os modelos. Muito cara, não fede nem cheira

Redragon RGPS series - Muito cara para pouca garantia e ser uma fonte básica 80+ Bronze

Duex - Maioria dos modelos, má fama da marca e falta de reviews

PurePower - Todos os modelos. Nem 80+ white tem

BRX - Todos os modelos. Fontes sem nenhuma qualidade

Corsair - VS, CV e a linha CX, principalmente as mais antigas (CX430,CX500, CX600). já eram projetos básicos na época 

Montech - AP e Beta. Existem outros modelos mas que não vendem muito.

MSI - MAG A BN/ A DN em qualquer potência. Já eram fontes Básicas e ainda sofreram Downgrade 

Gamdias - Cyclops M1, Kratos E1, Helios H1. Basicamente são os modelos vendidos no BR e com baixa qualidade

Rise Mode - Todos os modelos. custo-benefício nem é dos piores, mas definitivamente tem melhores opções

TGT - Todos os modelos. O máximo que tem que é interruptor 

Aigo - DarkFlash Storm e outras variações duvidosas. Falta review e é uma empresa que não capricha em seus produtos 

Qualquer marca genérica e com preço final mais baixo que fontes boas deve se questionar. Fonte 500W "Reais", Fonte Gamer de 100R$ com certeza isso deve ser evitado.

Mencionei as conhecidas e que estão sendo vendidas no Brasil nesses últimos tempos, não faz sentido falar de uma XigMatek que todas suas fontes vendidas já estragaram.

Não sou dono da verdade, apenas olhei reviews e tierlists para saber o nível de qualidade delas. Questione e me corrija a vontade 

Postado
8 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

@Banunin Admito que voce gosta de uma polêmica...

Não vou nem começar hehehe

Pior que não! É normal gente vir me perguntar se fontes citadas são boas 😨

@1lokos essa Tierlist foi feita só de sacanagem ne ? 

Screenshot_2025-04-01-07-05-20-980_com.google.android.youtube.jpg

Postado
3 horas atrás, Banunin disse:

Pior que não! É normal gente vir me perguntar se fontes citadas são boas 😨

Pior que acabei de ver 2 fontes da sua lista do povo perguntando se presta hehehehehhee povo nem pesquisa...

• Haha 1
  • Moderador
Postado

@Banunin Vamos evitar extremismos. É sempre bom lembrar do seguinte: não se olha marca, se olha modelo.

Não estou dizendo que devamos desconsiderar o histórico de uma empresa, por exemplo a Duex deve ter umas 90% de fontes horríveis, mas seria errado afirmar que todas dela são. Da mesma forma a Rise Mode fazia umas bombas atômicas antigamente, literalmente, contudo as Rise Mode Zeus se mostraram fontes de qualidade.

E também não estou dizendo que você não possa odiar determinada empresa e não recomendar as fontes deles, mas seja transparente: "essa fonte é okay, mas EU particularmente não recomendo as fontes dessa empresa por causa desses motivos..."

12 horas atrás, Banunin disse:

SuperFrame - Todos os modelos. Informações falsas e muito cara

Existem modelos bons e inclusive com custo-benefício excelente, como por exemplo a SuperFrame SF-G850M que foi testada pela Cybenetics e passou muito bem nos testes do TecLab, então, reitero, sem extremismos, por favor.

• Curtir 3
  • Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fontes que eu não indicaria para você comprar
Postado

@Batata Defumada isso é verdade. Mas vou sempre recomendar algo com marca conhecida e com anos de mercado, mesmo que a outra seja 50R$ mais barata.

A fonte que você citou não está vendendo na terabyte, apenas um estoque na shoppe, sendo bem mais cara que uma XPG Kyber ou Core Reactor. Por isso motivo que não faz muito sentido falar que superframe faz 90% de fontes ruins depois pega um projeto muito bom e  os encontrados são muito mais caros que uma fonte com 10 anos de garantia 

Postado
20 minutos atrás, FoxBlack disse:

Fonte ASRock - Exemplo

Essas eu to de olho, esperando um review mais a fundo, o Aris já deu moral para elas, vide link:
image.thumb.png.ef1291c626bf44fe9a5abe95a32c93db.png

image.png.ee4c636f3faca20749d81c0ddbd47a56.png

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
6 horas atrás, Banunin disse:

A fonte que você citou não está vendendo na terabyte, apenas um estoque na shoppe, sendo bem mais cara que uma XPG Kyber ou Core Reactor

Ela está fora de estoque no momento. Meu ponto é desde o lançamento dela ela foi uma opção muito custo-benefício. Uma fonte ATX 3.0 de 850W, com componentes internos de qualidade que já apareceu até por R$500,00.

Postado
Em 01/04/2025 às 07:02, Banunin disse:

@1lokos essa Tierlist foi feita só de sacanagem ne ? 

Não, o autor e muitos dos "escritos" acreditam no que foi dito, alguns estão agradecendo porque a fonte que compraram foi "bem classificada". 😜 

Note que o cara levou em consideração fatores como ter ou não cabos modulares na classificação.

• Haha 1
Postado
Em 01/04/2025 às 00:20, 1lokos disse:

Nesse vídeo o cara diz que ripple é oscilação de energia, na verdade é uma tensão indesejada.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Só pela tierlist que fez mostra que não é o forte dele, e faz vídeo por dinheiro e apenas aproveita o Hype

2 horas atrás, 1lokos disse:

Não, o autor e muitos dos "escritos" acreditam no que foi dito, alguns estão agradecendo porque a fonte que compraram foi "bem classificada". 😜 

Levar em consideração a "fama" e "moral" que ele tem  realmente deve ter muita gente que foi enganada.  O termo enganado é o correto, não tem por que defender alguém que seus vídeos se resumem no Bem Próprio 

Tudo de bom pra mim e para vocês meus "escritos" uma gamdias CP que é só classificada como  Tier E e vários relatos de morrer em pouco tempo de uso

image.png.65727d4aebc858ab36cc4da9fc71abdf.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!