Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos do Clube do Hardware, me chamo Klonoa, e sou novo por aqui, ontem eu estava ajudando meu irmão a resolver um problema no carro dele, até que eu me deparei com um gabinete descartado aqui perto de casa, com as tampas jogadas no chão, juntamente com móveis de MDF velhos e estufados, e uma caixa de um roteador Intelbras (esse só tinha um cabo RJ 45 dentro, já tiraram o roteador da caixa, mas esqueceram o cabo), falei que tinha um gabinete ali, levei ele pra dentro de casa. Quando fui ver, era um gabinete da Cooler Master com um driver de DVD da LG com suporte a M-Disc no formato Mid Tower, veio faltando um dos pés como vocês irão ver nas fotos a seguir, é um Cooler Master K350 pelo que fui consultar no Google com a função de procurar por imagem. A pergunta que fica: Será que vale a pena montar um PC nesse gabinete? Estou pra montar um Kit Ryzen e esse gabinete parece que vai me servir, mas quero saber sobre a opinião de vocês aqui do fórum e preciso de sugestões também, abraço a todos.

Seguem as fotos do Cooler Master K350 abaixo:

GabineteCoolerMasterK350-Imagem005.thumb.jpg.56c8b700624cc6576c288a2bc1c609b2.jpgGabineteCoolerMasterK350-Imagem004.thumb.jpg.fa5f5848dac58104977a776b7d409df7.jpgGabineteCoolerMasterK350-Imagem003.thumb.jpg.ea5411ead38d49905a3ed614f4781d6b.jpgGabineteCoolerMasterK350-Imagem002.thumb.jpg.18f6078c24ac283fe2b724d23166a4f1.jpgGabineteCoolerMasterK350-Imagem001.thumb.jpg.31f416b899dd1de2186ed9b3fa0d35f4.jpg

• Batata Defumada alterou o título para Gabinete Cooler Master K350 achado na rua, vale a pena montar um PC nele?
Postado

Sinceramente... só vale se estiver contando os centavos na sua montagem, porque qualquer gabinete de 50 reais da OLX da sua cidade vai ser melhor que isso.

Se for insistir no uso, não recomendo plugar o USB frontal. Esse gabinete tá com cara de que tomou chuva... a chance do USB estar em curto é bem boa e pode queimar o da sua placa-mãe.

Postado

Esse ai foi bastante usado, o cromo do botão liga desliga até descascou. 😜

O gabinete é OK - fonte embaixo, alguma entrada de ar frontal, esta integro - sem amassados e ferrugem séria; mas como precisa de uma pintura para ficar apresentável, depende do quanto vai gastar com isso.

Em todo caso se não tiver equipamento apropriado e pintar com rolinho fica barato, já fiz isso e ficou bom, melhor que pintura com spray, em que gasta mais e fica muito fina, arranhando fácil.

Pode remover estas estantes de HD e DVD - coisas que não tem mais uso; deixando o interior mais "clean"; use uma furadeira com broca de ~2mm para furar os arrebites que sai fácil.

Tem pés de borracha maciça para móveis com uns 20-20mm de altura que dá certo ai.

O gabinete que uso é mais antigo que esse ai, fiz uma nova frente com tela anti-mosquito para janelas, e ficou com airflow ótimo, tanto que uso os (4) fans do gabinete e o do air cooler com rotação reduzida - CPU i5-12400F, que é "fresco".

• Curtir 1
Postado

Só não plugaria as portas USB e de áudio na placa-mãe, pois podem danificá-la. Talvez só uma boa limpeza já resolve a aparência se ele não tiver riscos profundos, se tiver, o ideal é pintar para não enferrujar. Eu não usaria mais o drive de DVD também.

De resto é metal, plástico e borracha.

• 4 semanas depois...
Postado

Como já disseram, tem algumas ressalvas: terá que trocar todas as saídas(USB, som, etc). Provável ter que improvisar a tampinha das saídas na traseira. No mais, é lixa, primer e tinta.

Os botões de liga/desliga e reset tb, mas isso dá para achar.

Como sugestão, como não se usa mais unidade de DVD pode usar um FAN de 140mm usando as baias superiores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...