Ir ao conteúdo

GTA V perdeu desempenho ao trocar estabilizador do Core i5 10400 e 8GB

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapaziada.

Tenho um pc com I5 10400 vídeo integrado 

SSD DE 480GB

8GB DE RAM

E uma fonte de 200w da Multilaser chaveada e uso estabilizador 110v

Antes eu tinha um estabilizador e rodava gta 5 numa boa, eu vendi estabilizador e acabei ganhando outro, só que depois que troquei o estabilizador meu gta só anda travando e o uso da GPU anda caindo e "W" do processador cai também. TUDO (MONITORADO PELO afterbanner)

Alguém sabe me dizer que pode ser a fonte?

Obs: ja comprei outra fonte

Postado
4 minutos atrás, Guiba2006 disse:

eu vendi estabilizador e acabei ganhando outro, só que depois que troquei o estabilizador meu gta só anda travando e o uso da GPU anda caindo e "W" do processador cai também.

Em pleno século XXI e você ainda usando o maldito estabilizador, livre-se dele e seja bem vindo ao século XXI, coloque no lugar um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Guiba2006 Noite

Como os colegas falaram estabilizador hoje em dia não é mais necessário, ao contrário do que muito pensam, mais atrapalha do que ajuda.

E o fato dessa oscilação no uso da IGPU esta acontecendo por ter muita pouca memória RAM, se você está querendo usar o PC para jogos, pelo menos 16Gb de memória em Dual Channel é recomendado.

E se possível instale uma placa de vídeo dedicada para maior fluidez.

• Curtir 4
  • J.Augusto F alterou o título para GTA V perdeu desempenho ao trocar estabilizador do Core i5 10400 e 8GB
Postado

@Guiba2006 cara eu acho q não seria necessario voce trocar de fonte a menos q voce va por uma GPU dedicada nesse Setup, Provavelmente a causa é o estabilizador, Não use mais essa bomba vai por mim, Se quer proteção contra picos de energia pega um filtro de Linha Clamper com DPS.

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Guiba2006 disse:

@Artecobugadaço tirei do estabilizador e continua a mesma coisa, pode me ajudar? Posso mandar vídeo.

Bom dia

Instale mais um pente se você estiver usando um pente de 8Gb e sua placa-mãe estiver com um slot livre, agora se a sua placa-mãe tiver dois slot e você estiver com dois pentes de 4Gb então você terá que trocar por 2 pentes de 8Gb.

E pegue o mesmo modelo e marca  que você já possui.

• Curtir 1
Postado

Insistir no uso do estabilizador não é recomendado.

Em 01/04/2025 às 18:05, Guiba2006 disse:

fonte de 200w da Multilaser chaveada

Não se usa mais fontes chaveadas. Nem sei se alguma delas, poderia ser considerada boa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
3 horas atrás, FoxBlack disse:

Insistir no uso do estabilizador é burrice.

Não se usa mais fontes chaveadas. Nem sei se alguma delas, poderia ser considerada boa.

Apenas complementando a resposta do colega.

Não importa se você estará usando uma placa de vídeo dedicada ou não, fonte de baixa qualidade deve ser evitada.

A economia que você faz agora pode te fazer gastar um valor maior do que uma fonte de boa qualidade.

Fonte não é só potência, de nada adianta o hardware entregar a potência declarada se o mesmo não entregar uma energia limpa, sem oscilações, sem proteções adicionais, etc.

Os principais problemas que uma fonte de baixa qualidade podem fazer.

• perda de desempenho, não importa se o hardware é fraco ou forte.
  • Tela azul.
  • Travamento e instabilidade.
  • Reinicialização.
  • Desligamento.
  • Pode impedir do computador ligar.
  • São mais barulhentas porque usam cooler de baixa qualidade, repare que uma fonte de baixa qualidade o cooler delas são mais barulhentas e depois de um tempo fazem mais ruido.
  • Quando a fonte é sem vergonha na maioria das vezes o fabricante oferece de 1 a 3 meses no máximo porque o próprio fabricante sabe que a fonte não presta e vai dar problema rápido.
  • Danifica hardware caros como placa-mãe, placa de vídeo, SSD, etc. Repare na imagem alguns capacitores vazando, isso é indício de fonte de baixa qualidade.

670_01-rev2.jpg

O desligar, reinicializar, travamento é o menores do problemas, o complicado é quando danifica alguma peça como por exemplo a placa-mãe que é o primeiro que abre o bico.

Seu processador necessita de uma placa-mãe soquete LGA 1200 com chipset no mínimo H410 ou H510, e uma placa-mãe nesse padrão, nova não sai por menos de 480 reais, pode pesquisar em algum site como a kabum.

Uma fonte bacana boa e barata que comprei e gostei da qualidade foi a Fonte Mancer 500 whatts. que sai por 210 reais a vista, ou seja menos da metade do valor de uma placa-mãe.

Agora se você acha que essa economia vale a pena continue com essa fonte da Multilaser e esse estabilizador que alias alguns fabricantes de fonte de qualidade como a Corsair proíbem de usar.

E seu problema também é pouca memória RAM, 8Gb é muito pouco hoje em dia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...