Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

troquei a placa-mãe do meu pc pela A520M e o processador e memória RAM, mantive o HD e SSD ja com meus dados, porém ao inicia o computador fica uma tela preta escrito "reboot and select proper boot device"

o que eu devo fazer?

• Membro VIP
Postado

@Giovanni1331 Boa noite

Trocou de placa-mãe é fundamental reinstalar o windows do zero, principalmente se você fez um upgrade com gerações de processadores muito diferente, exemplo: 

Você usava um core i5 2400 mais uma placa-mãe H61 e agora você está com uma Ryzen 5500 com uma placa-mãe B450.

Fale qual seu antigo setup, placa-mãe, processador, memória RAM e qual seu novo setup.

Se no seu antigo setup o windows foi instalado em MBR e seu novo PC está configurado em UEFI, o sistema não vai carregar mesmo.

Até da pra fazer subir porque o Windows 10 e 11 são muito flexíveis em relação a mudança de hardware, mais o correto é instalar o windows o zero.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Postado

@Giovanni1331 não é necessario voce reinstalar, se estiver aparecendo a mensagem "reboot and select proper boot device" Vá no seu BIOS ( apertando DEL ou F2 ) Na tela de Boot, Va até a aba "Boot" e mude o que estiver em "UEFI" para "LEGACY" ou vice-versa.

Postado

O fabricante da placa seria MANCER? Procura na aba advanced a opção "CSM" ele deve estar desligado e ai o pc escolhe o modo de boot.

Tambem a chance de ser o seu windows, ai vai precisar de um pendrive e instala-lo no SSD

• Obrigado 1
  • J.Augusto F alterou o título para Windows não inicia após trocar placa-mãe pela A520M

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...