Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou montando um PC, porém, eu não tenho muita grana para montar. Vi umas peças e gostaria de saber o que acham.

1-placa-mãe Msi B450m Pro-vdh Max Am4 DDR4

1-Processador AMD Ryzen 5 5600G, 6-Core, 12-Threads, 3.9GHz (4.4GHz Turbo), Cache 19MB, AM4

2-Memória DDR4 XPG Spectrix D35G, RGB, 8GB, 3200MHz, White, AX4U32008G16A-SWHD35G

O que acham ? 

• guilherme_dr alterou o título para PC: MSI B450M Pro-VDH Max, 16GB e Ryzen 5 5600G, é boa opção?
  • Moderador
Postado

@Celine Braga Bem-vinda ao Clube do Hardware!

Qual é o seu orçamento limite e que uso (jogos, programação, uso diário comum, etc) pretende dar a esse PC?

Outro ponto, qual é a fonte que pensa em utilizar com essa configuração?

• Curtir 2
Postado

Depende o orçamento que tem e o uso do PC

Pelo preço da B450M PRO VDH MAX do Mercado Livre:

image.png.c28925c976fb3d51ad34b666e9c2fe6b.png

Você consegue uma B550 na Pichau:

image.png.d44e54a7f69eff1d4f0e36e0c68d6673.png

Dá até para economizar ficando na B450, indo em uma Gigabyte por 450

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Celine Braga disse:

Fonte Pure Power, 650W, RGB, Black, PP-PSU650-RGB

Não compre essa fonte, é de baixíssima qualidade, ela ainda possui a chave seletora vermelha.

Uma boa fonte para a configuração com um Ryzen 5 5600G, e até uma futura GPU, é a Galax Omega GL500S, já é o suficiente.

Há, também, as Rise Mode Zeus 550W e 650W que são um pouco mais custo-benefício se você pensa em no futuro colocar uma GPU mais potente.

• Curtir 6
Postado

Eu uso esse modelo de placa-mãe, mas no preço atual não acho uma opção tão interessante. Eu iria numa A520 de boa qualidade que ainda custa mais barato. O Ryzen 5 5600G não tiraria proveito de placas-mãe B550, se fosse pra pegar uma opção mais cara.

Postado

Se não informar quanto está pagando por cada peça não tem como opinar, já que preço x desempenho andam juntos, e as lojas brasileiras decidem preços diariamente jogando dados.

Se atente ao que Zalgo disse sobre a placa-mãe. A placa-mãe que selecionou, a MSI B450M Pro-VDH Max, não é um bom negócio se custar mais de R$ 500,00, considerando que na Pichau tem a MSI B550M PRO-VDH por R$ 669,99, que é muito superior. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!