Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde povo, recentemente tive duas vontades, jogar meus clássicos do PS2 e aprender a desenhar.

Mas não conheço nada sobre controles e mesas, queria saber alguns modelos mais em conta (sem perder muita qualidade claro) que eu poderia estar dando uma olhada.

Postado

Uma decisão que vai precisar fazer: se quer mesmo uma mesa... ou quer um monitor que pode ser usado como mesa.

Eu infelizmente passei pelos dois com o meu filho. O pessoal as vezes esquece que a mesa não permite que você enxergue intuitivamente o que está desenhando e para algumas pessoas isso faz muita diferença.

Uma mesinha barata mas honesta é a Xp-pen Deco 01 Black. Custa por volta de R$ 400.

Postado
41 minutos atrás, W46n3r disse:

Uma decisão que vai precisar fazer: se quer mesmo uma mesa... ou quer um monitor que pode ser usado como mesa.

Eu infelizmente passei pelos dois com o meu filho. O pessoal as vezes esquece que a mesa não permite que você enxergue intuitivamente o que está desenhando e para algumas pessoas isso faz muita diferença.

Uma mesinha barata mas honesta é a Xp-pen Deco 01 Black. Custa por volta de R$ 400.

Estou pensando em só uma mesa mesmo, estou querendo aprender a desenhar, então algo mais básico já me serve por agora, uma amiga minha que desenha me recomendou a wacon CTL 4100, acha que vale?

400 é um pouco puxado para começar, essa da wacom é por volta dos 270~

outra coisa, acha que compensa comprar uma mesa usada? 

Postado
7 minutos atrás, PlayerUzU disse:

acha que compensa comprar uma mesa usada? 

Acho que sim. Tem a minha! Ahahha. Meu filho me fez comprar o monitor e aí a mesa ficou parada.

Não acha essa WACON muito pequena?

Postado

@W46n3r

27 minutos atrás, W46n3r disse:

Não acha essa WACON muito pequena?

Não sei, é a primeira vez que estou pensando em algo do tipo, sempre curti muito desenho digital mas nunca tive os meios de entrar nesse mundo.

Eu genuinamente não sei NADA sobre mesa digitalizadora, sei que caneta com sensor de pressão é uma coisa a se olhar, mas duvido que meu orçamento atual permite algo assim

Postado

Pesquisei várias alternativas e em todas elas toda o sensoriamento de pressão era na mesa/tela mesmo. A caneta é pouco mais que um pedaço de plástico balanceado.

Postado

@W46n3r Devo acabar pegando essa wacom mesmo então, pelo ao menos de começo, quem sabe mais pra frente penso em algo mais robusto.

Valeu aí pelas opiniões, agora só preciso ver um controle.

Postado

@PlayerUzU Se for uma simples sem tela, eu recomendo pegar uma mais barata pra começar. Eu fiz assim comecei com uma Huion Inspiroy que me saiu menos de 100BRL, agora estou numa Huion Kamvas 13 (gen 2).

• 4 semanas depois...
Postado
Em 02/04/2025 às 18:09, PlayerUzU disse:

400 é um pouco puxado para começar, essa da wacom é por volta dos 270~

Aparentemente o universo me odeia, ela dobrou de preço do nada 🤡

Em 03/04/2025 às 11:54, Katagiri disse:

Eu fiz assim comecei com uma Huion Inspiroy que me saiu menos de 100BRL

@Katagiri Seria essa Huion Inspiroy 5"? O preço dela está bem atrativo agora que a da Wacon decidiu dobrar de preço, seria ela uma mesa decente para começar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...