Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, to querendo saber se é possível fazer uma adaptação na minha garrafa de Terere, tenho uma bomba de aquário 3W, a foto está anexada, e quero usá-la no acendedor de cigarro do carro, sou leigo nesse assunto e gostaria de saber como fazer a alteração nas conexões do fio, de plug macho para um fio USB, quero ligar ela no acendedor de cigarro do carro, já fiz isso com uma bomba de água do limpador de carro, só que faz tempo e não me lembro como fiz a ligação, e dei uma pesquisada mas não achei informação conforme eu preciso, e com a bomba de aquário fica menos gambiarra kkkk.

Se for possível fazer isso, por favor, como eu faço a conexão tirando o plug macho e colocando uma porta USB macho?

IMG_6355.jpeg

• Curtir 1
Postado

Não dá.

Essa bomba é de 110/220V, nunca que vai funcionar em 12V da bateria. 

Existe um equipamento pra isso, que transforma os 12V em 110V. Nele já tem as conexões certas pra você não ficar cortando e emendando plugs. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Para esta aplicação, dá até pra fazer um inversor deste com um trafinho 12+12 500mA , transistores em um 555 ou nem. Mas um inversor deste é muito barato .. em torno U$10 talvez nem valha a pena a não ser pela adrenalina  google inversor 12 para 110V

shopping?q=tbn:ANd9GcT_HAl397H6NslsUbmqX

Em 04/04/2025 às 06:47, Hudson B. disse:

pesquisar sobre 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...