Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal!

Estou na dúvida: vale mais a pena comprar um PC novo ou turbinar meu notebook?

Atualmente, tenho um PC bom, que quero deixar para meu irmão usar para edição. Mas preciso de um computador para mim, e estou na dúvida se invisto no meu notebook ou compro um PC novo.

Meu notebook tem:

Processador Intel 1.10GHz

4GB de RAM

Pelo que calculei, gastar cerca de R$ 600 para melhorar o PC seria uma opção. Mas o que exatamente posso melhorar? RAM? SSD? Algo mais? Posso pegar o SSD do meu PC e colocar no notebook?

Vou usar esse computador para tarefas básicas, como planilhas, assistir vídeos e trabalhos simples, porque atualmente ele está bem ruim.

Vi que PCs montados estão saindo a partir de R$ 1.000. Será que vale mais a pena investir nisso?

O que vocês acham?

Valeu pela ajuda!

• Solução
Postado
3 minutos atrás, emanuel490 disse:

Posso pegar o SSD do meu PC e colocar no notebook?

Sendo SATA, pode.

SSDs do tipo SATA III, que o formato fisico é igual ao de um HD de notebook, são totalmente compatíveis com notebooks que use HDs com conexão SATA.

Notebook fica limitado em questão de upgrade, o máximo é RAM e SSD mesmo, processador só se ele for de socket, porque se for com solda será mais difícil achar quem faça a troca.

4 minutos atrás, emanuel490 disse:

Vi que PCs montados estão saindo a partir de R$ 1.000. Será que vale mais a pena investir nisso?

Depende da configuração que viu e loja.

Tem PCs que são vendidos com peças antigas por valores altos, e tem PCs que são passados como sendo "gamer" e todo enfeitado, mas é  só peça antiga.

Um pc pode ser usado para qualquer coisa que precisar fazer, só porque diz "gamer" não quer dizer que seja só pra jogo.

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, emanuel490 disse:

Meu notebook tem:

Processador Intel 1.10GHz

4GB de RAM

Bom dia.

Preciso que você seja um pouco mais específico com as características do seu notebook Você consegue abrir o Gerenciador de Tarefas, na aba de Desempenho, e dizer os nomes que você vê nos gráficos da CPU (parte de cima à direita, como no exemplo abaixo): AMD Ryzen 7 5700U

01.thumb.png.2365270998f3d2e8c9a9a01e6a99f1f9.png

Postado

Mano, fui tapeado. Verifiquei aqui e é isso mesmo: esse notebook só tem espaço pra uma memória RAM — nem dá pra turbinar. E o processador é um Intel Celeron N4020, acho que foi até soldado direto na placa-mãe, já que não tem socket do processador. Nada de upgrade. Vou comprar outro mesmo ☹

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, emanuel490 disse:

Mano, fui tapeado. Verifiquei aqui e é isso mesmo: esse notebook só tem espaço pra uma memória RAM — nem dá pra turbinar. E o processador é um Intel Celeron N4020, acho que foi até soldado direto na placa-mãe, já que não tem socket do processador. Nada de upgrade. Vou comprar outro mesmo ☹

Tenho um com especificações parecidas aqui em casa.

Estou melhorando ele ao máximo. Hoje vou colocar um SSD nele. Depois, vou revender.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!