Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu preciso de recomendações para teclados mecânicos com valor entra R$300,00~500,00. Eu possuo um k65 Mini e acho ele maravilhoso, mas a falta das setas direcionais está começando a incomodar bastante em alguns jogos, e até afetando negativamente a experiência com o game, por isso necessito comprar um teclado bom com setas direcionais justamente para poder ser meu teclado reserva, e quem sabe, virar até o principal se eu realmente gostar do mesmo.

• J.Augusto F alterou o título para Teclado mecânico entra R$300,00~500,00
  • Moderador
Postado

@Pedro Carreiro, bom dia!

Repito a recomendação dos colegas @Middoken e @CristianCDS, mas eu pessoalmente compraria um Fallen Pantera Eco como secundário, é mais que o suficiente, inclusive para ser usado em jogos ou como principal.

Em 04/04/2025 às 11:25, Daviferreirax disse:

@Pedro Carreiro Como eu prefiro teclados um pouco maiores eu uso o Machenike K500-B94 pois uso pra trabalhar e ele tem teclado numérico.

Se preferir desses menores um muito conceituado é o Aula F75

Eu não recomendo os Machenike devido à baixíssima qualidade da placa de circuito impresso que causa defeitos como fileiras de teclas inteiras com defeito.

Quanto aos Aula, as placas de circuito impresso deles não me parecem muito melhores. Esse modelo em específico é produzido pela Epomaker, que normalmente possui placas melhores, mas o projeto dele não me inspira nenhuma confiança. Além de ser uma placa 25% mais fina que o padrão de 1,6 mm, ela é toda recortada para "maior flexibilidade", algo que para mim soa mais como "menor durabilidade", pois fibra de vidro não é feita para ficar entortando, ainda mais com os pontos de pressão que os recortes dessa placa em específico criam. A placa pode até ser majoritariamente suportada pela espuma, mas ainda assim, não confio em algo desse tipo para o longo prazo.

Eu não vejo razão alguma para algo como demonstrado na imagem anexa ser "bem conceituada", fora a tendência atual dos entusiastas de tecnologia supervalorizarem qualquer produto que amontoa firulas da moda na ficha técnica sem muito aprofundamento.

EDA0073812_B5.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...