Ir ao conteúdo

Existe alguma S/N ou algum registro do meu Processador no Windows?

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, anunciei meu kit na OLX e estou querendo ja me precaver de possíveis golpes.
Eu acredito que na placa-mãe tenha algum adesivo embaixo ou algo fixo nela para identificar,
memórias tem o adesivo, mas o processador não tem nada registrado nele diretamente, porque eu 
imaginei um cenário onde a pessoa tem um Processador igual o meu com defeito, dai ele devolve
tudo e fica só com o processador e devolve o dele defeituoso pra mim, por isso queria saber se 
tem alguma informação exclusiva de cada CPU no Windows que eu possa identificar.

Obrigado!

• Moderador
Postado

@Banunin Estranho... Tem certeza de que o seu Windows não possui nenhuma modificação realizada como com os famosos "debloatwares"? Pois o comando é funcional e consta até mesmo na documentação da Intel (e o meu processador é AMD).

https://www.intel.com/content/www/us/en/support/articles/000006831/processors/intel-processor.html#primary-content

OBS: Não testei este comando no Windows 11.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV Uso windows 11 direto da microsoft. Não usei WinReducer, NTlite nada que faça modificações.

Sabe me dizer se WinAero Tweaker tem algo de errado, já vi isso e parece desfazer as mudanças que a microsoft fez no 11, como aquele "mostrar mais opções"

• Moderador
Postado

@Banunin Eu evito ao máximo usar esse tipo de ferramenta, então não sei dizer se ele tem relação. Pode ser que sim, já que ele faz modificações internas no Windows, mas pode ser que não. Vou ficar devendo essa resposta 😭

Postado

@GabrielLV Nem se eu tivesse usado para modificar algo, nem devia existir essa opção.

Por via das duvidas vou fazer uma partição de 50GB para instalar a mesma ISO que uso no meu windows 11 só para testar, e logo que testada eu volto, sem mexer em nada, ela purinha.

Foi uma tristeza para instalar, demorou demais para instalar o windows 11, tem que ter muita paciência para isso

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
45 minutos atrás, GabrielLV disse:

@ORICARDO Abra um CMD e digite:

wmic cpu get processorid

Testei o comando no Windows Enterprise.

Retornou um código de 16 dígitos: 178BFBFF00860F81

Por curiosidade, abri o Relatório do HWInfo, e os sensores identificaram a CPU com o ID 00860F81.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Notem que isso não é serial, é CPUID, que apenas identifica o modelo (e parece suficiente para o que você precisa aí). Eu achava que não existia um identificador único por processador (garantido ser único por unidade) acessível por software hoje em dia. Muito tempo atrás, a Intel teve a ideia de implementar exatamente isso no Pentium III:

https://en.wikipedia.org/wiki/Pentium_III#Controversy_about_privacy_issues

Houve muita controvérsia sobre o recurso e os fabricantes de placas-mãe ofereciam opção no BIOS para desativar. Agora, vejo que modelos mais recentes da Intel e AMD têm recurso mais ou menos similar, como mencionado no link acima (ver https://www.phoronix.com/news/AMD-PPIN-Processor-ID-Linux). Não sei o quão difícil é obter essa informação por software.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!