Ir ao conteúdo

Qual as especificações de memória (RAM) de um Ryzen 3 5300g ?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Urgente : (quero comprar o quanto antes) *aproveitar promocoes*

Algum usuário do Ryzen 3 5300g , pode  me informar  de memória esse processador suporta(16GB, 32GB, 64GB de RAM no MAX) ?

Eu to pensando eu montar um pc AM4 de entrada e ele entrou no meu orçamento e vai me suprir no meu necessário,  mais não acho especificações completas em lugar nenhum . Quantos monitores ele aceita,  quantidade MAX de RAM compatível e se funciona Dual Channel e etc..  

Postado

Quanto está pagando pelo processador e qual será a placa-mãe?
Na placa-mãe você pode ler a quantidade de memória suportada.

Esse processador suporta dual channel, o que de fato é essencial para um melhor desempenho, pois processadores de vídeo integrado se beneficiam de dual channel.

A informação oficial de frequência máxima de memória suportada pelo processador é de 3200mhz, ou seja, isso é garantido pela fabricante. Para valores acima disso, como 3600mhz, é por sua conta, e será necessário ativar na BIOS. Se comprar pentes de 3600mhz terá que ativar a opção XMP na BIOS, e então setar os 3600mhz.

O ideal é que compre 2 pentes de latência baixa (CL 16) e boas frequências, como 3200mhz ou superior. 
2 pentes de 16gb ou 2 pentes de 8gb, seu bolso decide, com latência CL16 e frequência 3200mhz ou superior.

Postado

Boa noite Crixus , eu já agradeço grandemente a resposta , e respondendo sua pergunta eu vou colocar esse processador em uma Danuri da Pichau , e vi os dados da frequência suposta da pelo processador , mas ela não tem uma quantidade de gb pra suportar ?? (Ex: Core i7 3370 suporta até 32 gb de memória RAM DDR3 1333/1600 MHz ) Ai ; com a placa-mãe certa você aplica dois pentes de 16 gb ram até 1600mhz . Entende ?

IMG_0105.jpeg

• Solução
Postado
Em 07/04/2025 às 01:02, Tauan098 disse:

mas ela não tem uma quantidade de gb pra suportar ??

Para saber a quantidade máxima de memória suportada você precisa recorrer às informações da placa-mãe. 
Pichau Danuri B550M-PX suporta no máximo 64gb, ou seja, 2 pentes de 32gb, considerando que essa placa-mãe possui apenas 2 slots para memória.
Algumas placas mãe na plataforma AM4 suportam até 128gb, que são aquelas com 4 slots de memória. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!