Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Utilizei o PC normalmente no sábado, mas ao ligar ontem, percebi que demorou um pouco mais do que o normal para iniciar e ao entrar na tela inicial do Windows, a tela fica piscando sem parar, não carrega todo o sistema (ícones, barra de tarefa, etc) e não responde ao menu iniciar (clicando no mesmo ou tecla Winkey).

Obs. Já resetei BIOS e nada, através da combinação de teclas Ctrl+Alt+Del, consegui acesso ao gerenciador de tarefas e acessar o msconfig, tentei uma restauração de sistema e nada tb. mesmo entrando no modo de segurança o problema persiste. Apenas algumas combinações da tecla WinKey funcionam, então consegui verificar o gerenciador de dispositivos e nenhum sinal de alerta/problema. Em algumas situações para reiniciar o pc, notei que aparecia um alerta sobre um programa que não respondia, um tal de "crosfire.exe"

Alguma solução para resolver este problema? (PC da Assinatura R7 5700X)

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

1. Verificou a integridade do seu Windows pelo CMD?

2. Verificou o histórico de atualizações do seu Windows Update?

3. Verificou se nenhum dos seus drivers gráficos foi (acidentalmente) desatualizado pelo Update?

Postado

Bom dia e obrigado pelo retorno.

1 - Como faço isso? Lembrando que não consigo fazer praticamente nada pelo Windows.

2 - Update automático, e já faz alguns dias após última atualização, lembrando que já tentei um restauração e não funcionou.

3 - Deixo desabilitado update de drivers pelo Windows (verificando pelo gerenciador de dispositivos, o driver é o último que atualizei da própria AMD).

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Public2004 disse:

Bom dia e obrigado pelo retorno.

1 - Como faço isso? Lembrando que não consigo fazer praticamente nada pelo Windows.

2 - Update automático, e já faz alguns dias após última atualização, lembrando que já tentei um restauração e não funcionou.

3 - Deixo desabilitado update de drivers pelo Windows (verificando pelo gerenciador de dispositivos, o driver é o último que atualizei da própria AMD).

Por partes, então...

1. Você tem um pendrive pronto de instalação do Windows 10?

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Public2004 disse:

Sim.

Ótimo. Isso vai servir.

Dê boot por esse pendrive, e quando a tela abrir, pressione Shift + F10. Me avise quando der certo...

Postado

Pronto chefe.

PS. Tentei aqui o sfc /scannow pelo pen-drive (Shift+F10) mas não concluiu, apareceu: A proteção de Recursos do Windows não pode executar a operação solicitada. 

• Membro VIP
Postado
52 minutos atrás, Public2004 disse:

Pronto chefe.

PS. Tentei aqui o sfc /scannow pelo pen-drive (Shift+F10) mas não concluiu, apareceu: A proteção de Recursos do Windows não pode executar a operação solicitada. 

Entendo.

A ideia era você executar o CheckDisk.

Postado

Vou tentar esse.

Chkdsk /f pois encontrou problemas, mas não conseguiu executar a verificação porque o volume está protegido contra gravação. 

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Public2004 disse:

Vou tentar esse.

Chkdsk /f pois encontrou problemas, mas não conseguiu executar a verificação porque o volume está protegido contra gravação. 

Adicione os seguintes argumentos então..

chkdsk /f /r /x

• Membro VIP
Postado
agora, Public2004 disse:

Eita. Mesma msg.

Nesse caso, uma pergunta...

Quando tentou a restauração desse sistema, decidiu manter os seus arquivos, ou a restauração foi completa?

Postado

Editei a resposta.  Quanto a restauração escolhi um ponto de restauração anterior e manter meus arquivos. Agora tá indo o chkdsk mas parece que vai demorar...

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Public2004 disse:

Editei a resposta.  Quanto a restauração escolhi um ponto de restauração anterior e manter meus arquivos. Agora tá indo o chkdsk mas parece que vai demorar...

Ok. Me atualize do resultado depois.

Além disso, me mencione ou me cite na sua resposta. Senão, não recebo notificação sua...

Postado
2 horas atrás, Gabriel U disse:

Ok. Me atualize do resultado depois.

Além disso, me mencione ou me cite na sua resposta. Senão, não recebo notificação sua...

Corrigiu alguns arquivos mas ainda continua o problema.

• Solução
Postado

Só pra finalizar o tópico.

Muita dor de cabeça e nenhum resultado, encontrado alguns erros mas não corrigidos, cansei, fiz backup dos arquivos importantes via cmd e dá-lhe uma nova instalação.

Obrigado @Gabriel U pelas dicas e sugestões.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Public2004 disse:

Só pra finalizar o tópico.

Muita dor de cabeça e nenhum resultado, encontrado alguns erros mas não corrigidos, cansei, fiz backup dos arquivos importantes via cmd e dá-lhe uma nova instalação.

Obrigado @Gabriel U pelas dicas e sugestões.

Bom dia, amigo. Desculpe a demora na resposta.

Bom, se você fez backup dos arquivos e resolveu proceder à nova instalação, posso te passar dicas de configuração inicial que vão diminuir as chances de essa dor de cabeça se repetir no futuro, se você quiser. Me avise se quiser receber essas dicas.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Gabriel U disse:

Me avise se quiser receber essas dicas.

Claro que sim, apesar de muitos anos sem ter problemas com Windows, sugestões e dicas são sempre bem-vindas.

Mais uma vez obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...