Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal! Estou analisando um possível upgrade e queria ouvir a opinião da galera mais experiente aqui do fórum.

Estou diante de uma dúvida cruel: tanto a RTX 5070 quanto a RX 9070 estão saindo na faixa dos R$5.300,00, praticamente empatadas no preço. Pensando em custo-benefício, desempenho em jogos (1080p/1440p), eficiência energética, suporte a tecnologias (como DLSS, FSR, Ray Tracing), e até mesmo o desempenho em produção de conteúdo, qual das duas vocês acham que vale mais a pena?

E pra complicar mais ainda a decisão, surgiu uma RX 7800 XT por cerca de R$700,00 a menos que as outras duas. Acha que ela ainda se sustenta como opção mais vantajosa, considerando o preço?

Qual seria a escolha de vocês nesse cenário? E por quê?

Preciso meio que urgentemente comprar uma GPU e não posso esperar tanto pela baixa dos preços.

Postado

@pDonato

Não achei a RX 9070 por menos de R$5.559,00 em nenhuma loja... Então eu iria de Gigabyte RTX 5070 -- R$ 5.309,01

A 9070 é ligeiramente melhor que a 5070 em rasterização e desempenho bruto, e tem 33% a mais de VRAM.

Porém a 5070 é mais eficiente, ray tracing superior, e é upscaling melhor.

Sinceramente, eu iria na mais barata. (Pode considerar a RX 7800XT também, que segura jogos em 1440p no ultra muito bem)

• Coordenador
Postado

A RX 9700 é ligeiramente mais rápida que a RTX 5070 tanto em rasterização quanto ray tracing, além de ter longevidade maior por conta dos 16GB de VRAM. Com o FSR 4, o upscaling superou o DLSS 3.5 (apesar de ficar abaixo do DLSS 4). Eu descartaria a RTX 5070.

YMsUtmaAaXVtkPMMdFsPsW-1200-80.png.webp

Ca77iTpN5SKbHX5YzyzpXW-1200-80.png.webp

A RX 7800 XT só faz sentido se for bem mais barata.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...