Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma saga enorme no meu WATER COOLER.

Eu comprei o WATER COOLER MANCER MYSTIC G1, ARGB, 360MM, PRETO (fans tem 120 x 120 x 25mm) mas veio com defeito na bomba, mandei pra garantia.

Me retornaram hoje, iriam me enviar um novo igual e autorizei o teste antes do envio para ver se o novo teria problema... e teve... então vão me enviar um diferente.

A PICHAU me recomendou esse aqui WATER COOLER PICHAU LUNARA, ARGB, 360MM, PRETO (fans tem 130 x 130 x 25mm) por ele ter especificações aproximadas do anterior.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Esse LUNARA daria conta de um R7 7700X sem ter problemas? E se alguém conhece, "é bom"? Haha

2 - O meu gabinete é um MANCER CV500L, essa diferença no tamanho das fans do WC para uso na parte superior daria algum problema de encaixe?

3 - Caso conheçam algum WC no site da PICHAU que "valha a pena", me recomendem aqui por favor para eu ver com a loja se é possível a troca por algum dos recomendados.

Especificações do PC:

Processador: R7 7700x (AM5)

placa-mãe: MSI B650M Gaming Plus WIFI

Fonte: MSI MAG A850GL PCIE5, 850W

memória RAM: Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 4800MHz, DDR5

Gabinete: MANCER CV500L

• Membro VIP
Postado

Não faz muito sentido as fans serem 3x 130mm (390mm) e o water cooler ser 360mm. Também nunca vi fans 130mm para PC.

Lá na parte de baixo fala em 3 fans 120x120x25, então a informação da imagem provavelmente está errada.

• Membro VIP
Postado

@danilo001 Tarde

Os dois water cooler usam cooler de mesmo tamanho ou seja Dimensões: 120 x 120 x 25 mm.

E cooler de 130mm nunca ouvi falar, agora 140mm existe e quando maior for o diâmetro mais devagar ele tente a rodar e mais silencioso são.

Na pratica existe uns 5 a 10ºC graus a menos, é claro se o gabinete ajudar.

Entre os dois water cooler, parece que o modelo mais caro possui uma bomba com uma vazão um pouco maior por conta das mangueira terem maior diâmetro.

Postado

@Pedroou cara, juro que to me sentindo cego, me passou batido a informação fora da imagem kkkkk

@Edvaldo J. Frederico pois é eu não tinha me ligado na questão do tamanho, a imagem ta errada haha

Bom, vou aceitar esse mesmo, olhei no site deles e não tem nenhum outro que me caiba no orçamento no momento, e vendo umas reviews desse LUNARA, parece ser bom.

• Haha 1
Postado

Melhor seria pedir o dinheiro de volta e comprar WC de marca melhor, além da taxa de defeitos, não sabem nem as especificações corretas dos modelos...  Em todo caso com a marca Mancer é tipo a  "segunda linha" do grupo, com a marca  Pichau "primeira linha", é cruzar os dedos e confiar. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, 1lokos disse:

Melhor seria pedir o dinheiro de volta e comprar WC de marca melhor, além da taxa de defeitos, não sabem nem as especificações corretas dos modelos...  Em todo caso com a marca Mancer é tipo a  "segunda linha" do grupo, com a marca  Pichau "primeira linha", é cruzar os dedos e confiar. 

Caramba, Pichau é a primeira linha e Mancer a segunda linha 🤦🏿‍♂️.

Comprei um monitor da Pichau e com 3 meses de uso aquela carniça deu problema 🤣🤣.

• Haha 1
  • Rio McCloud alterou o título para Qual water cooler escolher para R7 7700X: Mancer Mystic G1 ou Pichau Lunara?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!