Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, sou novo aqui, se estiver algo errado, desculpe.

Eu tenho uma ASUS - GeForce GTX 1660 OC Phoenix, 6GB GDDR5

Com o processador AMD Ryzen 5 3600

Gostaria de saber qual placa de vídeo eu poderia comprar para dar um upgrade no meu pc. Ou se compensa mais eu trocar o processador.

Postado

@Mr.Magma 
Bom dia!
Precisamos saber da sua configuração completa para poder te ajudar.
Qual a marca e o modelo da sua fonte?
Qual sua placa-mãe?

• Curtir 1
  • Triste 1
Postado

com a config completa ajuda mais,  porém o seu processador ja não vai empurrar tanta coisa assim, se por uma 3060 ou  uma 4060 ja vai dar gargalo de CPU

Postado
38 minutos atrás, Mr.Magma disse:

Bom dia pessoal, sou novo aqui

bom dia, seja bem vindo!

38 minutos atrás, Mr.Magma disse:

Ou se compensa mais eu trocar o processador.

seria melhor trocar o processador, mas pra te recomendar um eu preciso saber o modelo da sua placa-mãe e quanto pretende gastar.

Postado

Para mim, você precisa de uma placa de Vídeo nova. Uma RX 6600 seria o mínimo para você fazer um upgrade decente. 

Mas informe toda a sua configuração e também o seu orçamento máximo.

Postado

@Mr.Magma seja bem vindo ao Clube do Hardware.

A indicação do que fazer depende do conhecimento de alguns dados:

- Qual a utilização do equipamento? Jogo? Programação? Só internet?

- De que forma você está sentindo que seu equipamento não está te atendendo? Em quais cenários?

- Qual a marca/modelo da sua fonte e qual a resolução do seu monitor? (Importante principalmente para um cenário de troca de GPU).

- Quanto você pode/quer gastar?

• Curtir 2
Postado

@Mr.Magma  Numa pesquisa rápida, seu processador poderia levar as placas RX 6700 XT, RX 6750 XT, RTX 3070, RTX 3060 e RX 6650 XT, mas, como os amigos já falaram, precisamos de mais informações sobre seus sistema.

Postado

Se vai ser o processador ou a placa de vídeo, tudo depende do tipo de game que ele costuma jogar ou algum uso específico para esse hardware. Em questão do Ryzen 5 3600, ele realmente segura as placas de vídeo que o colega acima citou, tanto que, se não me engano, esse processador se equipara ( ou é melhor ) que um Ryzen 5 5500.

A fonte e placa-mãe realmente é crucial para recomendarmos algo, e o tipo de jogo também, é claro, pois se o seu objetivo é jogar CS2 competitivamente por exemplo, a troca do processador vai impactar muito mais do que a troca da placa de vídeo, optando por um processador com bastante L3 Cache é claro. Mas se o seu objetivo for jogar em 2k/4k, a troca da placa de vídeo se torna a escolha ''certa''.

Postado

@OrD3P @jogofut14 @Mascote01 @Calebe A Melo @Kleber Peters @Katagiri @Middoken

Obrigado pela atenção, vou completar as informações.

Uso para jogar principalmente jogos single-player como Cyberpunk 2077, DOOM, God of War etc...

O orçamento seria algo não muito exorbitante, para eu ir trocando aos poucos, tipo no máximo uns R$ 2500 por peça.

Minha configuração completa:

Placa de vídeo: ASUS - GeForce GTX 1660 OC Phoenix, 6GB GDDR5

Processador: AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz AM4

placa-mãe: placa-mãe Biostar B450MH, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

memória RAM: Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz, Black

Fonte: Fonte Duex 500FSE+, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, DX 500FSE+

Water Cooler: Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm

SSD: NVMe 1TB

Postado

@Mr.Magma tanto processador quanto placa de Vídeo são os mais urgentes, dos Ryzen o maior custo x benefico é sem duvidas o Ryzen 5500, de placa de vídeo levando em consideração que você pode vender suas peças atuais seria uma 4060 que está na faixa dos R$2.000,00, ou uma 4060 ti que está na casa dos R$3.000,00 que te dará uns 20% a mais de performance, um adendo seria a troca da sua fonte, recomendo uma MAG MSI 600W que normalmente custa R$300,00. Particularmente não gosto das placa mães da biostar, contudo não é necessário a troca 

• Solução
Postado
2 horas atrás, Mr.Magma disse:

Fonte: Fonte Duex 500FSE+, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, DX 500FSE+

fonte bomba, trocar urgente. pode pegar uma Galax Omega 650W, ótima fonte confiável com selo Cybernethics Bronze.

2 horas atrás, Mr.Magma disse:

placa-mãe Biostar

essa marca é bem ruim mano, pode comprometer o teu PC a qualquer momento sem previa, se quiser trocar, já vai ser um bom upgrade, pode pegar uma B550M.

• Curtir 1
  • Jasiel alterou o título para Troco placa de vídeo um invisto num kit com processador?
Postado
23 minutos atrás, Mr.Magma disse:

e for já troco a fonte e a placa de uma vez.

uma ótima ideia.

23 minutos atrás, Mr.Magma disse:

Uma placa-mãe Gigabyte B550M K é boa?

é boa sim, mas se você quiser a melhor, tem que escolher a da ASUS, ASUS TUF Gaming B550M-Plus, a qualidade dela é um pouco melhor, e os VRM são bem melhores.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, EdwardZ disse:

@Mr.Magma tanto processador quanto placa de Vídeo são os mais urgentes, dos Ryzen o maior custo x benefico é sem duvidas o Ryzen 5500, 

O detalhe é que trocar Ryzen 3600 por Ryzen 5500 é "trocar 6 por meia dúzia" os clocks são similares, o 5500 tem a metade do cache L3, além de ser PCI 3.0 (irrelevante para a B450M), o desempenho dos dois é bem equivalente. Mesmo o Ryzen 5600 terá um ganho discreto em jogos campanha, coisa de 10-15%. 

Citação

Uso para jogar principalmente jogos single-player como Cyberpunk 2077, DOOM, God of War etc...

Nesse caso troque primeiro a placa de vídeo, RX 6750 ou RTX 4060.

• Curtir 1
Postado

Na minha opinião, para mim é trocar de fonte e de placa de Vídeo, vai ser o melhor investimento. o Seu Ryzen 5 3600 ainda serve bem, pode usar ele por enquanto. Só sairia dele para um Ryzen 7 5700X3D ou para outra plataforma como o AM5.

Siga as indicações que o pessoal comentou e você ficará bem.

A proposito, eu tenho uma Galax Omega GL500S, acho que o maior contra dela é a questão do barulho da vetoinha, entretanto, se você joga com fones de ouvido, caixas de som no médio/alto ou com o ventilador/ar-condicionado do lado, nem vai se preocupar com isso.

Postado

Obrigado pelas dicas pessoal,vou trocar a fonte e a placa-mãe então. Aí mais pra frente pego uma 4060.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...