Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou montando meu primeiro PC gamer e meus recursos são meio limitados para montar uma maquina de 1°, portanto estou montando com peças de acordo que eu consigo, estou com dúvidas nessas GPUS:

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASUS-GeForce-RTX-3050-dual-oc-edition-6gb-gddr6-96-bit-dual-rtx3050-o6g

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-galax-GeForce-RTX-3050-ex-6gb-gddr6-96-bit-35nrldmd9oex-nac

https://www.kabum.com.br/produto/538895/placa-de-Vídeo-GTX-1650-d6-ventus-xs-ocv3-msi-nvidia-GeForce-4gb-gddr6-g-sync-912-v812-003

Configuração que vou montar:

I3 9° Gen (futuramente vou trocar)

32 Gb Ram DDR4 3200

Fonte Kcas 600w (futuramente vou trocar)

Sobre as placas que eu coloquei o Link acima, alguém sabe me dizer se com essas configurações eu consigo colocar uma destas 3050, digo pelo TDP? pois o desempenho delas é superior a 1650 no geral.

Postado
4 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@Vinicius_0 Primeiro você precisa de uma fonte decente, antes de instalar qualquer placa de vídeo. Já pega a fonte com base na placa de vídeo que adquirir. Uma fonte boa de 550W segura com folga a RTX 3050.

Certo, no caso essa que eu vou montar não tocaria a 3050? pois ela é de 600w.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Vinicius_0 disse:

Certo, no caso essa que eu vou montar não tocaria a 3050? pois ela é de 600w.

Você vai trocar, mas não é pela potência, e sim pela qualidade dessa fonte. Fonte bomba ou porcaria.

• Moderador
Postado

@Vinicius_0 Concordo com o colega, também recomendo a substituição da fonte, indico a Galax Omega GL650S.

Sobre as placas de vídeo, não indicaria nenhuma delas, no seu lugar iria de Radeon RX 6600, tem muito mais desempenho e a faixa de preço é bem próxima, às vezes até o mesmo preço.

Abraço!

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

Você vai trocar, mas não é pela potência, e sim pela qualidade dessa fonte. Fonte bomba ou porcaria.

Vou trocar pela potência , pois quero evoluir o Hardware futuramente.

• Triste 1
  • guilherme_dr alterou o título para GeForce GTX 1650 4GB ou GeForce RTX 3050 6GB?
Postado

Sinceramente essas placas se tornarão ultrapassas em pouco tempo, sugiro a garimpar alguma placa de vídeo no mercado de usados na sua região 

• Curtir 2
  • Solução
Postado

Infelizmente placas novas nessa faixa de preço é impossível de indicar qualquer coisa sem uma dor imensa na consciência.

Se precisa ser Nvidia, nesta faixa eu focaria numa GTX 2060 usada... que ser bem superior em performance.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...