Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma dúvida sobre o seguinte assunto: 

Tenho 1 SSD 120GB Crucial BX500 120GB e também um NVMe da Kingspec de 500GB, e gostaria de saber se eu deixar o Windows no SSD de 120 Gb mesmo sendo Sata,  se iria dar algum problema com o NVMe, e se haveria algum travamento nos jogos,  pois desde que mudei pro NVMe e desativei o SSD SATA quando vou fazer alguma formatação no Windows perco tudo, então queria por Windows nele e usar o NVMe para jogos e arquivos,  seria uma boa? 

Meu PC: i5 10400

RTX 4060

16gb RAM zadak (2x8) 

placa-mãe: h410m-t v2 pro colorfull

• Membro VIP
Postado
49 minutos atrás, MuTMaTo disse:

Olá, tenho uma dúvida sobre o seguinte assunto: 

Tenho 1 SSD 120GB Crucial BX500 120GB e também um NVMe da Kingspec de 500GB, e gostaria de saber se eu deixar o Windows no SSD de 120 Gb mesmo sendo Sata,  se iria dar algum problema com o NVMe, e se haveria algum travamento nos jogos,  pois desde que mudei pro NVMe e desativei o SSD SATA quando vou fazer alguma formatação no Windows perco tudo, então queria por Windows nele e usar o NVMe para jogos e arquivos,  seria uma boa? 

Meu PC: i5 10400

RTX 4060

16gb RAM zadak (2x8) 

placa-mãe: h410m-t v2 pro colorfull

Boa tarde.

Deixar o Windows em qualquer um dos SSDs não deve causar qualquer incompatibilidade. Porém, é sempre bom manter o SSD que não for usado na instalação desconectado durante o processo.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, MuTMaTo disse:

se iria dar algum problema com o NVMe

nessa parte de ter problema com ele, não vai ter nenhum não.

1 hora atrás, MuTMaTo disse:

e se haveria algum travamento nos jogos

dependendo do NVMe, que suponho que seja PCIe 3.0, vai ter uma diferença sim mas talvez você nem perceba, mas não é coisa que vai travar o jogo.

• Curtir 1
Postado

@Mascote01 sim, PCIe 3.0, e acredito se utilizar o SSD Sata o NVMe vai diminuir a leitura e gravação para o do SSD certo? , pois o meu SSD sata pega 500 leitura e gravação, e meu NVMe 700 leitura é gravação 

Postado
25 minutos atrás, MuTMaTo disse:

sim, PCIe 3.0, e acredito se utilizar o SSD Sata o NVMe vai diminuir a leitura e gravação para o do SSD certo? , pois o meu SSD sata pega 500 leitura e gravação, e meu NVMe 700 leitura é gravação 

exatamente, se instalar no SATA, a velocidade vai ser 500Mb do SSD sata.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Windows no SSD SATA e jogos no NVMe causa travamentos?
Postado

Não terá problemas, mas eu deixaria o sistema no NVMe e acho melhor deixar os jogos no mesmo que o sistema.

No sata você deixa seus arquivos pessoais

Postado

infelizmente meu NVMe deu pau, ta todo ruim e travando, instalei o windows no sata e ta uma beleza, terei que adquirir um novo agora SSD 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!