Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tô com um water cooler ASUS ROG Ryujin iii 240mm ( ganhei de um sorteio ) e estou tentando montar, porém ele está pegando 80-90C na área de trabalho com Ryzen 5 7600.

Já vi review, vi manual, mas não tenho a mínima ideia do que está errado.

Já tirei o plástico onde tem a pasta térmica

O pc está assim atualmente,  o water não cabe em cima, tô tentando colocar na frente. 

As fans onde tem o radiador e também onde tem a bomba estão girando 

IMG_20250411_235334_533.jpg

Postado

Uma pergunta. Você está atingindo esta temperatura com o gabinete aberto, como na foto?

O mais provável é que haja algum erro de instalação, fazendo com que o contato com o IHS do processador não esteja bom.

Eu sugiro que você faça novamente a instalação, com uma nova pasta térmica. Aplicando uma fina camada tanto no IHS, quanto na superfície de contato da bomba.

Veja também se há vibrações na mangueira após ligar o seu computador. Isso porque, caso não haja vibração, é porque o fluido não está circulando e haveria um defeito ou algum cabo desconectado da bomba. Também seria bom visualizar o comportamento do seu WC pelo software Armoury Crate da fabricante.

• KairanD alterou o título para Superaquecimento Ryzen 5 7600 com water cooler ASUS Ryujin III 240 mm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!