Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite Galera, estou com uma duvida grande, espero que possam me ajudar.

Estou montando um PC e queria saber se seria melhor uma modular ou não modular.

As peças são: Ryzen 5 7600, Rx 6750XT e B650 edge

estou pensando em pegar essa aqui que me sugeriram aqui no site: Fonte Galax Omega GL650S, mas quero saber se pego ela ou alguma modular, não sei quala  diferença entre modular e não modular, se puderem me ajudar e recomendar alguma modular se for o caso, agradeço! ❤️ 

Postado
6 minutos atrás, Tiberio disse:

Como vai pegar essa GPU recomendo investir numa fonte robusta e de excelente qualidade como a XPG Core Reactor II 650w, que já é ATX 3.0 e tem 10 anos de garantia.

Não entendo nada de fonte, qual seria a diferença entre as duas? e vi algumas pessoas falando mal da fonte da XPG que estava vindo com uma qualidade ruim hoje em dia.

Postado

@Dr Hiruki A diferença é gritante, a XPG Core Reactor II possui componente de excelente qualidade como capacitores japoneses, que duram bastante, já a Galax Ômega 650 é uma fonte de entrada, com componentes de baixo custo, como o ventilador que como sabemos é barulhento.

O modelo da XPG que ouve uma polêmica de trocas de componentes foi a Pylon.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Tiberio disse:

@Dr Hiruki A diferença é gritante, a XPG Core Reactor II possui componente de excelente qualidade como capacitores japoneses, que duram bastante, já a Galax Ômega 650 é uma fonte de entrada, com componentes de baixo custo, como o ventilador que como sabemos é barulhento.

O modelo da XPG que ouve uma polêmica de trocas de componentes foi a Pylon.

Ah tudo bem, obrigado, vou ir nessa placa mesmo 🙂

fiquei com essa duvida da XPG, porque era uma marca que eu tinha como objetivo pegar como fonte

• Moderador
Postado
14 horas atrás, Dr Hiruki disse:

não sei quala  diferença entre modular e não modular

Basicamente a diferença está nos cabos da fonte, em fontes modulares, os cabos são destacáveis, ou seja, permite que você desconecte e conecte os cabos da fonte, enquanto em fonte não modulares, os cabos são fixos na estrutura da fonte e não permitem a remoção.

Segue a imagem a baixo para melhor entendimento:

imagem-6-(1)-skvmy9x08oxl.webp

Estou montando um PC e queria saber se seria melhor uma modular ou não modular.

Ser modular ou não ser, não implica na qualidade da fonte. É claro que de modo geral, as fontes de linhas altas e com bastante qualidade são full modulares, mas não quer dizer que uma fonte não modular seja ruim.

A escolha por uma fonte modular vai ser baseada principalmente na facilidade de organizar os cabos no gabinete, já que em fontes modulares, é possível conectar apenas os cabos que realmente serão utilizados, não havendo a presença de cabos extras sem utilização na fonte.

estou pensando em pegar essa aqui que me sugeriram aqui no site: Fonte Galax Omega GL650S

Essa é uma boa fonte e suporta a configuração mencionada, se encaixa no que eu comentei a pouco, não é  full modular, mas ainda assim é uma boa fonte.

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte para Ryzen 5 7600 e Radeon RX 6750XT, modular ou não?
Postado

@guilherme_dr Opa, obrigado pela resposta amigo.

Com o que você falou, eu consegui entender bem o que seria a modular e não modular, o outro amigo ali recomendou a XPG Core Reactor II no lugar por ser melhor em qualidade, provavelmente devo ir com ela.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...