Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal eu estou querendo sugestões de gabinete de tipo aquário ou similar, com bom air flow e que tenha um material bom.
a configuração do meu setup é uma placa-mãe da ASUS b550 plus, um water cooler de 240mm, uma placa de Vídeo dual-rtx3060-o12g-v2, fonte de 600w.

ate uns 800 reais

Postado

Tem dois tipos de gabinete aquário.

O original aquário dual chamber -  que coloca a fonte atrás da placa-mãe; a referencia do tipo é o Lian Li 011 Dynamics, que mesmo tendo acessoria no desenvolvimento do "overcloker" Alemão DerBauer não ficou um "campeão de airflow", a ideia é que fosse um fluxo de ar de baixo para cima, o problema é que tem a GPU no meio. 🤔

E o aquário single chamber  - que tem a fonte embaixo; que na verdade é uma gambiarra com um gabinete normal que teve a frente substituída por vidro e os fans colocados na lateral direita, soprando a 90 graus, e por esse motivo nunca é melhor de airflow que um gabinete convencional.

O Montech XR é uma boa opção deste tipo, com bom "custo-beneficio" - os 3 fans incluídos representam ~1/3 do valor; mas não é "campeão" de airflow, deixa o mesmo CPU 11 graus mais quente que o Montech Air 903.

De que tipo quer?

De dual chamber um bom compromisso é o ReDragon Wideload - inclusive suporta placa-mãe "BTF".

Montech King 95 - que teve colaboração do "revisor de hardware" Gear Seeker's no desenvolvimento.

Além, é claro, do clássico 011 Dynamics, depende de quanto quer/pode pagar.

• Rio McCloud alterou o título para Sugestões de gabinete aquário para ASUS B550 Plus + RTX 3060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...