Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

20250413_092816.thumb.jpg.73920f9cef832a3482692ad990ec8b0e.jpgBoa noite amigos genios desse forum..eu peguei esse amplificador pra fazer manutenção e chegou pra mim muito fuçado..quando abri ja vi um resistor de o33 ohms chamuscado..mas estava bom..mesmo assim troquei..então ligou e deu audio..mas quando aumenta o ganho tem muita distorção..eu dei uma geral no pré..troquei os operacionais..mesmo assim nåo resolveu..eu percebi que todos transistores do diferencial foram trocados..me ajudem a conseguir esse esquema por favor..ja tentei em todo lugar..mas com esse modelo que usa par complementar na saida eu não encontrei..muito obrigado..aguardo uma ajuda..

Postado

@Geraldo marques Guimarães Veja se um desses bate com seu aparelho.

meteoro_rx100_amplificador.jpg.b1aea42f5b25a1fc791e1b90495c55e4.jpg

https://www.4shared.com/office/3_oeEO6kba/meteoro_rx100.html

https://www.4shared.com/zip/4fZoPWRj/meteoro_rx100.html

Bom o mais comum de ocorrer distorções ao aumentar volume é os capacitores eletroliticos,na capacitancia pode está ok mas o esr pode está alterado,resistor alterado,pode ser até os transistores que outra pessoa mexeu colocou um meia boca,do jeito que está cheio de componentes falsos no mercado em 2003 já passava por isso de componentes falso,hj em dia está pior,mas pelo seu relato está com cara de eletroliticos ou também pode ser o potenciometro de volume e balanço também.

• Curtir 1
Postado

Bom.dia nobre Luan..muito obrigado pelas dicas e pelos links dos esquemas..infelizmente nenhum bate..quanto as eletroliticos eu passei todos no capacimetro e no esr.e todos estão ok..todos os resistores estão ok tambem..eu esqueci de mencionar mas tinha um transistor excitador aberto na juncao base emissor..o fato aqui é que foi muito mexido..eu vi Vídeo desse amplificador..mas esse aqui usa um par diferencial na saida e o pre dele é muito simples..não tem reberb ou outro efeito .estou tomando coro nesse amplificador.eu ja resolvi tantos..mas precisaria desse esquema pra saber os verdadeiros valores e caracteristicas desses componentes ..fico no aguardo pra mais alguma ajuda..quando amanhecer com a cabeça mais fria vou pelejar mais pra tentar resolver essa bronca..muito obrigado..eu tentei enviar umas fotos mas não consegui.

IMG-20250414-WA0005.jpg

20250414_204058.jpg

Postado

@Geraldo marques Guimarães É infelizmente os outros que achei são iguais a do link que te enviei e não encontrei mais outros,aparelho muito mexido eu nem esquento a cabeça mais,só perda de tempo,mais ai na placa não tem código do chassi não ? um exemplo,tv toshiba 2999 chassi lem6,Receiver Gradiente s126 chassi pci 207,geralmente por cima ou por baixo da placa tem umas letrinhas que costuma ser o código do chassi.

Ps:Não se engane já peguei capacitores que no teste ele acusava bom e no circuito ele falhava.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde Luan..muito obrigado pela dica..eu vou olhar se tem alguma coisa de numero de chassi aqui..mas provavelmente não deve ter..esses amplificadores da meteoro tem uns que deve ser ruim de mexer mesmo..essa placa de serigrafia não tem nada..nem a posicao do eletrolitico não tem..impressionante..

• BCP alterou o título para Amplificador meteoro rx100 com distorção no áudio, preciso do esquema dele

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...