Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal comprei um placa de vídeo 4060, e o pc recentemente tá travando e só volta reiniciando, não é com frequência, quando fui olhar o percentual de desempenho tá -1. Depois disse trava qualquer vídeo. Reiniciando resolve.

Alguém sabe dizer o que pode ser? Será melhor mandar para o garantia?

1029d890-ed02-458a-8a83-340ae5f9f5fc.jpg

Postado

Opa, boa tarde, Tiberio! também não faz muito sentido está ativado os dois! 

Também já fiz a remoção do drive da onboard do pc desativei na BIOS e continua acontecendo o mesmo.

O cabo está conectado na placa de vídeo.

Formatar seria a última opção, mas não sei se resolveria. Meu medo é ser algo na placa mesmo e perder a garantia.

Já me falaram para atualizar a BIOS, mas também não tenho certeza se resolve.

• J.Augusto F alterou o título para Computador travando e acusando desempenho negativo
  • Membro VIP
Postado
4 horas atrás, paulof.lopes disse:

Pessoal comprei um placa de vídeo 4060, e o pc recentemente tá travando e só volta reiniciando, não é com frequência, quando fui olhar o percentual de desempenho tá -1. Depois disse trava qualquer vídeo. Reiniciando resolve.

Alguém sabe dizer o que pode ser? Será melhor mandar para o garantia?

1029d890-ed02-458a-8a83-340ae5f9f5fc.jpg

É a primeira que vejo o reporte de um desempenho negativo no Gerenciador de Tarefas.

Boa tarde a todos na discussão. Qual versão de driver está instalada no sistema, pra essa RTX 4060? Além disso, o Windows foi formatado recentemente?

Postado
29 minutos atrás, Gabriel U disse:

É a primeira que vejo o reporte de um desempenho negativo no Gerenciador de Tarefas.

Boa tarde a todos na discussão. Qual versão de driver está instalada no sistema, pra essa RTX 4060? Além disso, o Windows foi formatado recentemente?

Boa noite, Gabriel! Segue informações. Eu comprei esse PC no dia 05/06/2024, provavelmente foi um pouco antes disso a formatação.

Já me falaram que pode ser a BIOS desatualizada. Pois realmente está numa versão antiga de 2013.

Se puder me ajudar agradeceria.

image.png.7f7722775492d9e9103b2be5439cd370.png

image.png.4bc67a560efc81393b12612ddc315ed7.png

Postado

@paulof.lopes Faça a atualização da BIOS👇

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-b650m-e/helpdesk_bios?model2Name=TUF-GAMING-B650M-E

27 minutos atrás, paulof.lopes disse:

Já me falaram que pode ser a BIOS desatualizada. Pois realmente está numa versão antiga de 2013.

Está numa versão de 2023.

4 horas atrás, Obama1617 disse:

Fonte bomba

A Mancer Thunder não chega a ser uma bomba, mas é de baixa qualidade.

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, paulof.lopes disse:

Se puder me ajudar agradeceria.

image.png.4bc67a560efc81393b12612ddc315ed7.png

Certo. Parece que há duas atualizações a fazer.

Antes de atualizar a BIOS, que é um ajuste mais sensível, e precisa ser feito com certo cuidado, sugiro que você tente atualizar primeiro o seu driver de vídeo. Atualmente, você está usando a versão 572.83. O site oficial da Nvidia reporta a versão 576.02 como a mais recente.

Pesquise aqui: https://www.nvidia.com/pt-br/drivers/
Cuidado para não selecionar a RTX 4060 de notebooks.

Postado

Boa noite! Atualizei a BIOS e o erro ainda persiste.

Agora o desempenho fica variando entre -1 e 100%. Lembrando que o erro não acontece ao jogar ou colocar no modo extremo. Acontece do nada ao usar o PC normalmente.

Alguém consegue me ajudar?

image.png.88e292108dd9ec63c3cfa65073dc85f4.png

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, paulof.lopes disse:

Boa noite! Atualizei a BIOS e o erro ainda persiste.

Agora o desempenho fica variando entre -1 e 100%. Lembrando que o erro não acontece ao jogar ou colocar no modo extremo. Acontece do nada ao usar o PC normalmente.

Alguém consegue me ajudar?

image.png.88e292108dd9ec63c3cfa65073dc85f4.png

Boa noite

Agora tem que testar essa placa de vídeo em outro computador para ver se o problema é o mesmo.

E tente formatar o computador porque muitas das vezes resolve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...