Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Tenho um HD da seagate que usei por mais de 10 anos e ultimamente ficou lento. No mês passado deixou de dar boot e instalei na minha máquina um SSD com Windows 10 sem problemas. Reparei que quando conectado a minha placa-mãe ele é reconhecido e posso acessar os arquivos pelo Windows do SSD, as vezes ele  até dá boot. Tem 3 partições, 2 delas com Windows instalado.

Como posso restaurar para poder instalar outros sistemas operacionais como o Linux apenas para conhecimento e estudo?

Postado

Desejas instalar uma distro linux nesse disco(HD) ? 

Particularmente, eu instalaria o linux ao lado do Windows no SSD e deixaria o HD para documentos, fotos, mp3, vídeos, etc.....

Mas, claro, vai depender do tamanho do disco(SSD)

• Rio McCloud alterou o título para HD Seagate funcionando de forma intermitente
  • Rio McCloud alterou o título para Como particionar HD da Seagate para instalar sistemas operacionais?
  • Moderador
Postado

@marcos Cieri Pra instalar um sistema operacional qualquer, como Linux, basta dar boot no instalador da distribuição desejada e direcionar o sistema para este disco. Por o HD não estar saudável, você pode ter dificuldades para inicializá-lo e ele pode até mesmo corromper. Talvez seja mais interessante você criar máquinas virtuais para esse fim.

Postado

Pode ser que seu HD esteja apenas com alguns setores defeituosos (provavelmente os ligados ao mar ou aos arquivos de boot).

Verifique se o HD está em bom estado com o aplicativo "seatools" da seagate:

https://www.seagate.com/content/dam/seagate/migrated-assets/www-content/support-content/downloads/seatools/_shared/downloads/SeaToolsWindowsInstaller.exe

Se ele estiver bom, você pode instalar o Linux no SSD. criando uma participação no HD e a montando como "/home" assim seus documentos ficarão todos no HD.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 20/04/2025 às 07:42, Jão386 disse:

Pode ser que seu HD esteja apenas com alguns setores defeituosos (provavelmente os ligados ao mar ou aos arquivos de boot).

Verifique se o HD está em bom estado com o aplicativo "seatools" da seagate:

https://www.seagate.com/content/dam/seagate/migrated-assets/www-content/support-content/downloads/seatools/_shared/downloads/SeaToolsWindowsInstaller.exe

Se ele estiver bom, você pode instalar o Linux no SSD. criando uma participação no HD e a montando como "/home" assim seus documentos ficarão todos no HD.

Baixei o programa que me recomendou e rodei em busca de erros, mas nesses programa ele escaneia em separado cada uma das 3 partições e não encontrou nada. Estou achando que é algo com a MBR, neste caso como se verifica?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...