Ir ao conteúdo

É possível transmitir tela do PC via rede para Jogar?

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Queria saber se é possível eu transmitir a tela do meu desktop (sem wifi) para minha smart tv, eu tenho um cabo HDMI mas ele ficou ruim, eu consegui espelhar a tela do pc na minha smartv usando o "transmitir" do google chrome porém quando abro o jogo continua aparecendo a área de trabalho e sai somente o som do jogo na tv. É possível fazer a tela com o jogo ser transmitida?

Postado

se o seu note e tv forem compatível tem aquela opcao de "conectar a uma tela em fio" não sei se á mesma coisa de transmitir que você disse.

sera que você não estendeu a sua tela ao invés de duplicar?

exite HDMI sem fio hoje em dia, o problema que você quer para jogar.

a taxa de transmissao deve causar lags.

talvez o ideal seja usar um cabo fisico mesmo e veja algum de boa qualidade com todos os pinos, blindado, etc

• Membro VIP
Postado

@MouraFox Dia

Se você está usando o Windows 10 ou 11 e se a sua TV for smart da sim para enviar imagem por WIFI ou cabo de rede, só que a fluidez não é a mesma em relação a um cabo HDMI ou Display port.

Caso queira testar no Windows 11 você vai em "Iniciar > Configurações > Bluetooth e dispositivos > Dispositivo > Encaminha vídeo dispositivo sem fio."

Feito isso o windows vai começar a localizar a TV.

https://filestore.community.support.microsoft.com/api/images/c44d46d3-2d11-4e6b-9ca1-94a4d6cf2c1f?upload=true

• Moderador
  • Solução
Postado

@MouraFox, bom dia!

Esqueça Wi-Fi, a latência é muito alta para jogar devido ao protocolo.
Utilize a função da própria Steam com as configurações adequadas em cada estação e conecte a TV à internet com um cabo.

A Steam também permite fazer isso com jogos fora da Steam, abaixo de sua lista de jogos há a função "Adicionar jogo".

É a melhor opção que conheço. Para mim não funcionou legal, mas tenho amigos que tiveram ótima experiência com Steam Link.

Se quiser usar outros periféricos fora controles Bluetooth, pode usar um segundo computador como estação Steam Link.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
4 minutos atrás, MouraFox disse:

tenho que ligar na tv?

Liga onde quiser, vai funcionar.

4 minutos atrás, MouraFox disse:

Outra coisa, consigo fazer isso com jogos no-steam?

Eu já te expliquei em um comentário acima, basta usar a função "Adicionar jogos" na Steam para adicionar os outros jogos, ainda não testei, mas o big picture e controle funcionam, não vejo por que o Steam Link não funcione também.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, MouraFox disse:

@Edvaldo J. Frederico image.thumb.png.ce6ca154f154ee9b42143c3b12058d49.pngNo meu ele aparece assim, quando uso o Windows + K ele não encontra a TV para transmitir.

@Mikhail Kosevich Volkov A minha tv é android tv preciso instalar algum aplicativo nela?

Não precisa instalar nada, é nativo, mais compre um cabo HDMI vai ser a melhor coisa a fazer.

Porque toda vez que você ligar o PC você tera que se conectar.

Minha TV fica uns 5 metros de distância do meu computador e comprei um cabo HDMI 2.1 de 10 metros no site do chines e ficou top.

Consigo usar minha TV a 120Hz a 4k sem perder nada de qualidade e fluidez.

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Sim irei comprar mas é que as coisas não estão fáceis e agora so no mês que vem, não queria ficar sem jogar pois meu monitor é muito pequeno.  Tentei pelo método do @Mikhail Kosevich Volkov e funcionou, vou tentar jogar hoje mais tarde, consegui conectar e abrir o jogo, testei por 5 minutos, vamos ver a longo prazo ate eu conseguir comprar outro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...