Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, já não é a primeira vez que venho dando upgrades em um PC de quarta geração, gastei horrores com componentes, porém verdade seja dita, pra mim não compensa um i7 de quarta geração, no modelo DDR3 da minha atual placa-mãe no máximo consigo 8g, sei que existem computadores que chegam a 20 mil reais até, porém quero que me digam, qual a geração boa hoje em pleno 2025 pra eu começar do zero, e levar ele por mais 10 anos assim como esse de quarta geração, já rodou muita coisa, mais tem jogo que por mais que eu tente de forma alguma vai rodar, pois sei que as gerações mais atuais dá pra combinar RAM CPU GPU e equilibrar, qual geração me recomendariam e no caso de vocês que tipo de placa-mãe vocês pegariam? Pergunto da placa  mãe mas podem dizer um setup se quiserem também, pois penso que esse PC seja útil, mas pra estudos e tarefas cotidianas, pra jogos e programas pesados nem sei mais...

Postado

Para que o pessoal possa ajudar melhor, seria bom dizer algumas coisas:

- Orçamento disponível

- Componentes que já possui (marca e modelo)

Em termos de longevidade/upgrades, em geral a AMD é a melhor opção

• Curtir 1
Postado

Então, na verdade a ideia é ir montando aos poucos, ao invés de levantar um orçamento e já comprar tudo de uma vez, dos componentes que tenho um i3 ee quarta geração que no caso já não serviria uma ram DDR3 8g também não iria e uma gpu GeForce 1060 que certamente eu pegaria uma mais recente, meu pc é single Chanel só entra um ponte de memória limitando me a apenas 8g ram e o preço do processador de quarta geração comparado a gerações mais recentes e o famoso barato que sai caro, queria um setup gamer que se aproxima mais dos jogos atuais e que tenha excelente processamento..

Postado

Mantenha a GeForce 1060 - por enquanto; e compre um Ryzen 7600 ou 7500F com uma placa-mãe B650 boa, ex. ASUS TUF Gaming, 16 ou 32 GB DDR 5

É o que vai "durar" mais.

• Curtir 1
Postado

Segue a recomendação do 1lokos se tiver como pagar, mano. Ela é 100% a melhor opção pra longevidade de plataforma, e digo que mesmo os processadores baseados na APU Phoenix são interessantes dependendo do valor que você encontrar. Agora, se quiser maximizar seu desempenho atual e ligar o ***** pra longevidade ( ou seja, caminho de atualização ) da plataforma, uma placa b660 e um i5 14600 são uma opção, se você atualizar a BIOS e tal, o equivalente da AMD no Brasil custa um pouco mais ( apesar de oferecer, como observado, maior longevidade na plataforma em si ). Custa um pouco mais que os modelos citados pelo compadre Lokos, mas menos que o equivalente em desempenho. 

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade PC Core i3 4ª gen, 8GB e GTX 1060, o que pegar pensando em longevidade?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...