Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte de 430w só que coloquei só na GPU, porque quando coloco os 8 da tela azul, sinto que a GPU não é usufruida 100%, será que é essa "gambiarra' que eu fiz

Postado
1 hora atrás, yago67 disse:

Tenho uma fonte de 430w só que coloquei só na GPU, porque quando coloco os 8 da tela azul, sinto que a GPU não é usufruida 100%, será que é essa "gambiarra' que eu fiz

deixa eu ver se eu entendi, você tem uma fonte só pra placa de Vídeo? qual é o processador do PC?

fonte de 430w é bomba.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte de Corsair CX430 aguenta Radeon RX580 e Xeon E5-2680 V4?
Postado
3 horas atrás, Mascote01 disse:

deixa eu ver se eu entendi, você tem uma fonte só pra placa de Vídeo? qual é o processador do PC?

fonte de 430w é bomba.

Olha bem, tenho um E5 2680 - RX580

Eu quero saber se minha fonte tá limitando a placa de vídeo, porque a placa tem q ser alimentada com 8 pinos e por ser 430w ela só aguenta com 6 pinos 

Ele da tela azul, acho que deve ser a fonte mesmo, porque tenho water cooler que consome mais energia 

• KairanD alterou o título para Fonte Corsair CX 430 suporta Xeon E5-2680 V4 e Radeon RX 580?
  • Coordenador
Postado
Em 19/04/2025 às 13:35, Mascote01 disse:

fonte de 430w é bomba.

Por que motivo? Essa fonte foi testada e aprovada pelo Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/analises/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-corsair-cx430-r35569/

Em 19/04/2025 às 16:25, yago67 disse:

Eu quero saber se minha fonte tá limitando a placa de vídeo, porque a placa tem q ser alimentada com 8 pinos e por ser 430w ela só aguenta com 6 pinos 

Ele da tela azul, acho que deve ser a fonte mesmo, porque tenho water cooler que consome mais energia 

A CX 430 tem um conector PCI-Express 6+2 pinos. Você deve conectar os 8 pinos. No mais, water cooler tem consumo insignificante.

Você já tem essa fonte há muito tempo, certo? O problema aí pode ser a idade dela...

• 3 semanas depois...
Postado
Em 22/04/2025 às 06:35, KairanD disse:

Por que motivo? Essa fonte foi testada e aprovada pelo Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/analises/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-corsair-cx430-r35569/

A CX 430 tem um conector PCI-Express 6+2 pinos. Você deve conectar os 8 pinos. No mais, water cooler tem consumo insignificante.

Você já tem essa fonte há muito tempo, certo? O problema aí pode ser a idade dela...

É porque ela tem esse 6+2 só que só uso 6 pinos e a placa de vídeo é de 8, só que quando conecto 8 ela não dá Vídeo

Postado
Em 12/05/2025 às 01:24, yago67 disse:

É porque ela tem esse 6+2 só que só uso 6 pinos e a placa de vídeo é de 8, só que quando conecto 8 ela não dá Vídeo

Você está com o mesmo problema muito estranho que o meu primo teve e até hoje não entendi. Ele tem a mesma fonte que a sua Corsair CX430 e comprei uma RX 580 para ele e quando instalei ela liga gira os coolers e nada de Vídeo na tela. Ai pensei a placa está com defeito, levei para casa e testei em outro PC com uma fonte Superframe de 600watts e a placa deu Vídeo. O mais estranho é que a CX 430 não conseguiu na minha teoria gerar energia suficiente para a RX580 da Vídeo o que é estranho demais pois a placa o consumo para da Vídeo é minimo e nem chegou a rodar nada pois sem Vídeo nem conseguia ver o windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!