Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha lido na internet á um tempo atrás que a microsoft iria descontinuar os temas do windows 10, alguém sabe me dizer se é verdade, se for verdade, tem como fazer o backup dos temas para não perde-los?

Postado

Ao que parece, os temas serão passados para a Microsoft Store, mas nada indica que o Win10 deixará de ter compatibilidade com temas. 

Mas a grande verdade é que a partir de Outubro desse ano o Win10 será abandonado pela Microsoft por ser obsoleto, assim como aconteceu com todas as versões passadas. O ideal é passar para o 11 enquanto ainda dá pra fazer automaticamente direto pelo Windows e de graça, sabe-se lá até quando isso vai durar.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, douglas m rocha disse:

@Pedro Lopes 2 Minha configuração? Intel Core I5 3470, Nvidia GT 1030 2 GB DDR 5, 8 GB RAM, SSD 240 GB, essa configuraçâo será se roda windows 11?

É... o Windows 11 não é compatível com o i5-3470, pois ele não suporta TPM 2.

Acho que se quebrar cabeça legal até consiga fazer funcionar, mas não acho que seja o caso. Melhor manter no Win10 mesmo. 

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 22/04/2025 às 14:47, douglas m rocha disse:

@Pedro Lopes 2 Minha configuração? Intel Core I5 3470, Nvidia GT 1030 2 GB DDR 5, 8 GB RAM, SSD 240 GB, essa configuraçâo será se roda windows 11?

Considerando apenas a matriz de compatibilidade de hardware dos Windows 10 e 11, que é igual, sim. Considerando o requisito de segurança, não.

Você até pode fazer o Windows 11 funcionar normalmente no seu hardware, mas eu realmente não indicaria a instalação do Windows 11 em qualquer PC com processadores Intel atrás da 12ª Geração. A penalidade na estabilidade do sistema não compensa.

Obs.: nos lugares onde trabalhei, já tive a chance de testar a versão Enterprise do Windows 11 em hardware mais antigo, e ela funciona muito bem (mesmo sem o cumprimento dos requisitos de segurança), mas, como não é destinada a consumidores finais, é uma indicação que não estou autorizado a fazer.

Postado

Opções:

A) Fazer um Upgrade  placa-mãe(Se necessário) + Processador e ir para o Windows 11

B) Manter a configuração atual e ir para o Linux.

C) Manter a configuração atual e o Windows 10 e ficar sem atualizações e ir perdendo aplicativos que possam deixar de ser compatíveis com o mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...