Ir ao conteúdo

Placa-mãe custo-benefício MSI B550M PRO-VDH WiFi vale o preço?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Minha ideia é trocar meu processador e placa-mãe por um Ryzen 5 5500 e uma MSI B550M PRO-VDH WiFi (recomendações de um usuário desse site pois sou leigo nesse assunto)

O processador está um preço bom mas a placa-mãe achei salgada, principalmente que minha ideia é parcelar , ela vai de 880 a vista para 1.035

Queria saber se devo pegar mesmo essa placa-mãe ou se existe uma mais em conta que também seja boa e n perca muito benefícios dessa, sinceramente por exemplo, wifi n me interessa

Meu kit atual :

Processador: i3 9100f

Placa de vídeo: RX 6600 8gb

RAM: 16 GB DDR4 3200mhz

placa-mãe: h310m-e r2.0/br

Fonte: MSI MAG A550BN

Cooler: AK400

Postado

Se voce tiver como minha dica seria investir um pouco mais pra comprar ou algo da plataforma AM5 ou da plataforma LGA 1700. Dependendo do que você procurar não vai arrombar tanto seu bolso. Uma combinação como R5 7400f+B650( nesse caso considerar a Maxsun Challenger, que é bem barebones, mas aguenta futuros upgrades com alguma margem e a colorful battle ax m t, que eu não pude achar reviews, mas que normalmente as placas da linha são bem razoáveis. São as placas que encaixariam no orçamento sem ser da série A) é plausível num valor um pouco mais alto, assim como um combo de i5 14400f+b660/760 ( vários modelos possíveis, que podem, por sinal, vir a herdar sua memória RAM ).

Quanto a essa placa ( B550 pro vdh ) ser boa ou não, ela aparentemente é sim, e talvez o melhor custo-benefício dentre similares. Desempenho relativamente próximo as concorrentes mais caras ( como a TUF e a Aorus) e roda mais tranquila que a Prime B550m-a ( aparentemente está esquenta um pouco mais que o desejável ) e outras que batem abaixo dela.

Indo pra um custo bem mais baixo temos a Pichau Danuri, que é basicamente um rebranding um pouco mais robusto de uma Maxsun Terminator ou uma Soyo SY YL, é uma alternativa legal. Apesar de alguns de seus componentes serem defasados ( codec de áudio ), ela de resto é uma opção bem sólida relativo ao seu preço, e o vrm vai aguentar bem o suficiente de acordo com as poucas reviews que pude encontrar ( reviews bem básicas em chinês da Terminator e uma Review mais elaborada em português da SY YL, essa pode ser encontrada no theoverclockingpage.com, mas para ser acessada tive que usar o Wayback Machine ).  A grande vantagem dela fica no preço, 489,99R$ à vista.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@RiroKy Bom dia,

A placa-mãe é excelente, mas o preço está um pouco alto realmente, mesmo assim, é um bom custo-benefício, já que a palavra não está relacionada a placa-mãe "mais barata" e sim aquela que entrega a qualidade proporcional a seu preço.

Mas sim, existem opções mais baratas para compor com esse processador, por exemplo, a ASUS TUF Gaming A520M-PLUS II, mas se a ideia é manter-se na plataforma AM4 e dar upgrades futuros, eu indicaria uma B550 mesmo.

• Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Placa-mãe custo-benefício MSI B550M PRO-VDH WiFi vale o preço?
Postado
8 horas atrás, RiroKy disse:

MSI B550M PRO-VDH WiFi (recomendações de um usuário desse site pois sou leigo nesse assunto)

Tem duas versões desta placa-mãe:

B550M PRO-VDH WiFi - R$ 849,90

B550M PRO -VDH - R$ 799,99  (não em WiFi integrado) a coisa de uma semana a Pichau vendia por R$ 670,00 mas é o "Brazil,zilzil".

Para o Ryzen 5500, 5600, 5700X3D - que são os AMD4 que ainda fazem sentido comprar pode usar também a

ASUS Prime B550M-A - R$ 698,90

As B550 que tem por valor abaixo não valem a pena devido o baixa qualidade, VRM fraco, nesse caso melhor a ASUS TUF Gamign A520M Plus II.

Se voce planeja comprar este Ryzen 5500 e usar por uns 2 anos sem pensar em trocar, compre a placa-mãe mais barata que achar, porque daqui a 2 anos muito provavelmente não fará mais sentido "upgrade futuro" usando CPU AM4. 

• Curtir 2
Postado

Oi Bom Dia!

Eu tenho uma gigabyte b550m ds3h que paguei 800 reais
se você for pensar em longevidade para upgrade futuro que é o meu caso, vale a pena sim
você vai ter a melhor placa-mãe do mercado e não precisará se preocupar se vai tancar placa de vídeo ou processadores futuros
utilizo atualmente uma 1660Super e um AMD Ryzen 5500
pretendo por uma 4060ti e um 5700x3d
e não preciso me preocupar porque sei que vai rodar tranquilo, só vou trocar a fonte para tancar melhor e sobrar Watts

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Kewv1n disse:

gigabyte b550m ds3h que paguei 800 reais

Pode ficar tanquilo que o Ryzen 5700X3D só para jogos vai funcionar bem nesta placa-mãe (DS3H), que tem VRM  franco, esquenta muito em render e nem aguenta overclock do 5600X. É a tipica B550 meia boca, não vale R$ 800,00. 😜 

https://youtu.be/2ld0OFiJ7C4

B550-M-DS3-H.jpg

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Como você disse ser leigo, vale ressaltar que:

Ryzen 5 5500 e MSI B550M PRO-VDH WIFI estão dentro da plataforma AM4 da AMD.

Como a AM5 já foi lançada e AM4 chegou ao fim, é sempre um grande questionamento se compensa pagar caro em placa-mãe AM4 a essa altura do campeonato, uma decisão realmente difícil, até porque as placas mãe AM5 já estão custando os preços das AM4.
Na plataforma AM5 as memórias custarão mais caro. Já o processador, não tem nenhum no preço do Ryzen 5 5500.

A MSI B550M PRO-VDH WIFI é excelente, com vrm que suporta qualquer processador da plataforma AM4, 2x slots para SSD NVMe, 1 cpu fan, 4 sys fan, 2x conectores argb, 2x conectores RGB, botão flash BIOS.
Mas coo bem disse 1lokos acima, há outras opções.

Como irá parcelar, o Shopee parcela sem acréscimo no preço, e caso tenha algum cupom desses de 50 ou 100OFF, dá para fazer a festa. 
Você poderia por exemplo pegar essa ASUS TUF Gaming B550M PLUS por R$ 929 parcelada LINK ou essa ASUS Prime B550M-A por R$ 779 também parcelada LINK

A TUF é um pouco melhor do que a MSI que tem em mentes, já a Prime está abaixo.

• Obrigado 1
Postado

@Crixus ChampionA ASUS TUF Gaming B550 PLUS me chamou atenção, mas o preço da Prime B550M-A me atrai 

Vale a pena pagar 150 a mais na TUF? No futuro óbvio q pretendo trocar de processador para o mais potente q a placa-mãe suportar, pois n pretendo trocar de placa-mãe nem tão cedo, é um upgrade q pretendo fazer pra n pensar em mexer nos próximos anos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...