Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oiii galerinha.

estou começando a montar meu computador, esperando promoções, cupons e etc.

consegui essa memória RAM por um preço bom: https://br.shp.ee/HxKq7UW

e na descrição diz que ela tem perfil personalizado com INTEL XMP.

eu não sei muito bem o quão relevante isso é, pretendo utilizar ela com um Ryzen 5 7600/x e placa-mãe b650m HDV/m2. provavelmente não irei fazer overclock nem nada assim.

pode existir algum tipo de incompatibilidade da ram com a placa-mãe? 

Postado

Não deve haver incompatibilidade, e embora o XMP seja mais comum em Intel, placas AMD também suportam isso sem problemas. Pode ir tranquilo!

Essas memórias são ótimas, mas, na minha opinião, são caras. Se não se importar com o visual, você pode economizar pegando memórias com as mesmas especificações, mas sem o RGB.

• Curtir 1
Postado

@Dion valeuuu! eu não me importo muito com o visual, acabou que essas foram as mais baratas que vi nos últimos dias com essas especificações. consegui utilizar o cupom de 100, então ficaram por 738.

• guilherme_dr alterou o título para memória RAM DDR5 com XMP Intel funciona com B650M-HDV/M.2 e Ryzen 5 5700X?
  • DiF alterou o título para memória RAM DDR5 com XMP Intel funciona com B650M-HDV/M.2 e Ryzen 5 7600/x?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...