Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Dell vostro 3450 com interR core tm i5-2450m 2,40Ghz e queria colocar um processador mais forte qual processador vcs me recomendam?IMG_20250424_165346010_MFNR.thumb.jpg.cede66a933ce89847d67a2b88f3203a9.jpgIMG_20250424_165354971_MFNR.thumb.jpg.adc16ba6edcd5df73970dabcf3bafcda.jpgenda pra substituir esse i5 ?? 

Screenshot_20250424-165652.png

Postado

Acho que a opção mais óbvia seria o i7-2670QM.

A boa noticia é que o sistema de resfriamento atual vai atender.

A má noticia, é que o ganho de performance não vai ser espetacular.

Esse upgrade só valeria a pena se encontrasse a CPU muito, muito barata.

Outra coisa para se atentar é que é preciso que a BIOS da placa-mãe seja compatível com esse upgrade... difícil dizer.

O ideal seria comprar a CPU em alguma loja que possibilite a devolução caso não dê certo.

Postado

Como @W46n3r disse, é preciso que o novo processador seja compatível com a BIOS. Além disso, também precisa ser compatível com o chipset e possuir o mesmo soquete que o atual. Acho que o melhor seria entrar em contato com a Dell pra saber quais processadores são suportados.

Postado

O vostro 3450 é compatível oficialmente com CPUs dual core dessa geração. Tecnicamente dá para colocar um quad-core nele, mas precisaria de BIOS mod. Um OC leve provavelmente traria os mesmos ganhos que a troca de processador. É possível.

Postado

Segue a mesma coisa que eu disse antes, até onde eu sei suporte oficial para CPUs melhores do que dual core ( alguns modelos específicos de i7, a maioria é dual core) só com BIOS mod, mas eu não posso te dar garantias. A situação é como o w46n3r disse, então tipo, se tu achar o processador a preço de banana, vai e tenta pra ver se cola, o problema é que não acha. O tal 2670qm tá uns 150 com o imposto vindo do ali, e tu sabe como é ruim fazer devolução por ali.

• J.Augusto F alterou o título para Qual processador colocar no Dell vostro 3450?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...