Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala queridos, bom dia! 

Essa semana estou tendo um problema com o meu PC que não estou conseguindo resolver. Estava jogando no domingo e após almoço retornei para o pc e o mesmo perdeu a imagem( ele já estava ligado) reiniciei para ver se voltava e então a placa-mãe acendeu a luz branca, limpei o pc todo e ele voltou, joguei a segunda feira toda e na terça ao retornar do trabalho fui ligar o pc achando que iria funcionar e a luz branca da placa-mãe voltou. Percebo que quando eu ligo o monitor antes de startar o pc ele liga fica alguns segundos dando vídeo e depois o vidro some e o pc fica ligando com tudo girando, da até pra ver que ele está processando o Windows, porém sem vídeo, a placa de vídeo continua girando também.

Vi um problema parecido e era o monitor do rapaz, meu monitor é novo e não tem 2 anos

O que isso pode ser? 

Meu setup:

RTX 3080 msi ventus 3x 

B450f rog strix 

R7 5800x3d 

Corsair cx600w semimodular

Monitor lg 27pol 240hz

Postado

Nas placas da ASUS, a luz branca geralmente está relacionada à verificação da placa de vídeo. Primeiro, vale a pena limpar os contatos da sua GPU e o slot PCIe da placa-mãe. Se possível, também é uma boa ideia testar com outra placa de vídeo pra ver se o problema persiste.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, Cristianopubgoficial disse:

reiniciei para ver se voltava e então a placa-mãe acendeu a luz branca

Acredito que isso esteja relacionado com algum problema do monitor ou da GPU. Mas quem sabe é algo mais simples, eu indico testar cabos de vídeo diferentes, usar outras portas HDMI/DP também. Se não resolver experimente outro monitor e/ou outra GPU.

• Batata Defumada alterou o título para ROG Strix B450-F acendendo luz branca, PC não dá vídeo
Postado

@Batata Defumada já fiz todos os testes kkkk, agora vou na casa de um amigo pra testar meus componentes isoladamente, acho que é o único jeito de achar o problema, abri a placa de vídeo fiz testes de curto dei uma inspecionada e aparentemente ela está ok, não havia sinais de corrosão ou algo queimado, fiz testes de curto também e nada.

@Batata Defumada  já fiz todos os testes kkkk, agora vou na casa de um amigo pra testar meus componentes isoladamente, acho que é o único jeito de achar o problema, abri a placa de vídeo fiz testes de curto dei uma inspecionada e aparentemente ela está ok, não havia sinais de corrosão ou algo queimado, fiz testes de curto também e nada.

@Dion exatamente, já fiz de tudo, vou na casa de um amigo pra testar tudo isoladamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!