Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde pessoal tudo certo?

Estou em mente de fazer um upgrade de PC, trocando processador, placa de vídeo e talvez a fonte para rodar jogos futuros com mais tranquilidade, percebo que minha configuração atual está defasada mas quero reaproveitar meu pc por um tempo ainda e não acabar gastando demais montando um novo do zero.

Configurações atuais

placa-mãe ASRock steel legend B450m

Duas memórias XPG DDR4 totalizando 16gb

Placa de vídeo GeForce 2060

Fonte Corsair CV550

Aircooler da deepcol para o processador.

Processador Ryzen 5 1600AF

Pretendo trocar peças com um orçamento focado em custo beneficio reaproveitando a fonte se possível e a placa-mãe, o que recomendam? Desde já obrigado.

Postado

Ryzen 7600, 32GB DDR5 e a melhor GPU que puder comprar - o que é acima dos R$ 2.800,00.

Já um upgrade com menor custo é colocar um Ryzen 5700X3D ~ R$ 1.650,00 na sua B450M Steel Legend e comprar a melhor GPU que puder, para o que precisará trocar esta fonte CV550.

• Amei 1
Postado

@ArturHW Beleza então, só uma última dúvida, tenho a BIOS na versão 3.20, eu vi que no site da ASRock a BIOS 3.60 que da suporte a série 5000 de processadores Ryzen amd, posso baixar exatamente essa versão ou baixar a última que lançou pelo site? Por que lá consta mais versão depois da 3.60

• Confuso 1
  • GabrielLV alterou o título para Recomendação de upgrade para PC com Ryzen 5 1600AF, RTX 2060 e 16 de RAM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!