Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Duvida tava mexendo no drive da amd no overclock da minha rx5500xt

e consegui subir de 1850mhz até no máximo 2100 (ai reiniciou no teste de estresse) 2000mhz parece o ponto de parada dela (porque parece estavel) a temperatura tava em 55 ate 60 e agora 60 até uns 65, Alguém tem alguma experiência com ela? (e se o de vram vale a pena não vi diferença).

To pensando em deixar ela em 2000mhz e com o power limit +20 (memória não sei se devo mudar) queria saber se isso e praticável ou estou em muito risco (mas houve uma melhora perceptivel principalmente nas medias e mínimas dela.)

Postado

Só vai ter risco se aumentar as tensões e ou a placa superaquecer, se estiver estável então não tem problema.

OC de VRAM ajuda em jogos onde a memória da placa é muito utilizada.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Matheus_1 disse:

@Gloomy tensão eu não cheguei a mudar mas vi gente dizendo que diminuí-las (undervolt) seria benefíco mas não me atrevi a testa-la na prática.

Undervolt aumenta a vida útil, já que vai produzir menos calor, desgastando menos as soldas

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Matheus_1 disse:

mas vi gente dizendo que diminuí-las (undervolt) seria benefíco mas não me atrevi a testa-la na prática.

11 minutos atrás, Gloomy disse:

Undervolt aumenta a vida útil, já que vai produzir menos calor, desgastando menos as soldas

Porém o unvervolt é o efeito contrário do overclock. Alguns modelos você consegue manter o clock com tensão menor, mas via de regra, aumentar o clock e diminuir a tensão é muito improvável.

65ºC é uma temperatura saudável, pode tentar um OC na memória se mantiver essa temperatura. 

Postado
agora, Pedroou disse:

Porém o unvervolt é o efeito contrário do overclock. Alguns modelos você consegue manter o clock com tensão menor, mas via de regra, aumentar o clock e diminuir a tensão é muito improvável.

Não necessariamente, sempre consegui fazer OC + undervolt independente da loteria, só depende do tanto de tensão que você planeja diminuir.

• Membro VIP
Postado

Overclock real é subir consideravelmente o clock, subir 20mhz ou 50mhz é praticamente indiferente. Grande parte das placas de vídeo já vem com esse "overclock" de fábrica.

Algumas marcas também tem o software que você baixa e ganha mais 15mhz de clock, que é inútil. 

Agora ele subir de 1.850mhz para mais de 2.000mhz baixando a tensão (undervolt) é muito improvável. 

• KairanD alterou o título para Overclock Radeon RX 5500 XT: devo manter 2000 MHz na GPU?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...