Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Recentemente comprei um PC usado, um Optiplex da Dell bem básico com processador i5 2400, 4gb de ram DD3 . Pretendo colocar mis um pente de 4gb e queria uma indicação de uma placa de vídeo bem básica apenas pra rodar Minecratf.

Obrigado.

Postado

Opa tudo bom? cara, se você se sente a vontade para comprar uma placa de vídeo usada, dá para achar umas GT 1030 na casa dos 200 reais, ou talvez uma GTX 1050 na casa dos 300 - 350 reais.. Caso queira pegar uma nova, em site confiável com garantia e tal, uma RX 550 PCYES na amazon por 550 reais... eu acho caro pagar 550 reais nela, com 550 reais tu acha uma GTX 1060 ou uma RX 580 usada de marca boa no olx ou até no mercado livre, mas comprar usado é um risco tb.. eu sempre comprei e sempre deu bom mas é importante ficar muito atento a golpes e placas que não funcionam.

Postado
20 minutos atrás, CaioLCamargo disse:

Opa tudo bom? cara, se você se sente a vontade para comprar uma placa de vídeo usada, dá para achar umas GT 1030 na casa dos 200 reais, ou talvez uma GTX 1050 na casa dos 300 - 350 reais.. Caso queira pegar uma nova, em site confiável com garantia e tal, uma RX 550 PCYES na amazon por 550 reais... eu acho caro pagar 550 reais nela, com 550 reais tu acha uma GTX 1060 ou uma RX 580 usada de marca boa no olx ou até no mercado livre, mas comprar usado é um risco tb.. eu sempre comprei e sempre deu bom mas é importante ficar muito atento a golpes e placas que não funcionam.

Se for para pagar mais de 700 reais eu acho melhor montar algo do zero, mesmo com peças usadas. Um processadorzinho com gráfico integrado já pode acabar sendo melhor que esse setup com qualquer placa de vídeo, já que provavelmente o processador vai gargalar um pouco e comprar placa de vídeo usada é uma roleta russa.

Mas caso ele realmente queira comprar acho que é melhor acabar comprando a RX550 nova. Essas placas de vídeo mais antigas e usadas são bem arriscadas de se comprar, fora que provavelmente algo mais forte que a GTX 750TI vai gargalar legal.

Postado

@Joneco_ procura a GTX 1050ti usada, faz teste de stress por umas 2 horas com o furmark rog, se aguentar, pode usar. Tem outras, como GTX 1060, GTX 1650, RX 6400, RX 5500xt. A 1050ti é a mais fraca, mas roda Minecraft tranquilo. Nova, julgo n valer a pena comprar a RX 550, por ser bem fraca

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, AsraelRedFire disse:

Se for para pagar mais de 700 reais eu acho melhor montar algo do zero, mesmo com peças usadas. Um processadorzinho com gráfico integrado já pode acabar sendo melhor que esse setup com qualquer placa de vídeo, já que provavelmente o processador vai gargalar um pouco e comprar placa de vídeo usada é uma roleta russa.

Ele disse que já adquiriu o PC, e pelo valor não foi horrível, só uma APU é 700 reais. GPU usada não significa nada, todas as que tive até hoje são (não faço ideia de quanto tempo usaram e como usaram anteriormente) e nunca tive qualquer problema.

Citação

Mas caso ele realmente queira comprar acho que é melhor acabar comprando a RX550 nova. Essas placas de vídeo mais antigas e usadas são bem arriscadas de se comprar, fora que provavelmente algo mais forte que a GTX 750TI vai gargalar legal.

Eu utilizava um I5 3570 com uma GTX 1060 e quando tinha gargalo, era mínimo. RX 550 é lixo eletrônico, vale mais arriscar numa rx 580 usada ou pegar da china do que pagar caro numa placa que não abre nem os jogos atuais direito.

Citação

procura a GTX 1050ti usada, faz teste de stress por umas 2 horas com o furmark rog, se aguentar, pode usar. Tem outras, como GTX 1060, RX 6400, RX 5500xt. A 1050ti é a mais fraca, mas roda Minecraft tranquilo. Nova, julgo n valer a pena comprar a RX 550, por ser bem fraca

A única que compensa que você citou é a 1060, e eu arrisco dizer que nem ela, já que é mais fraca que uma RX 580, tem menos VRAM e é o mesmo valor. 

Postado
5 minutos atrás, ArturHW disse:

@Joneco_ procura a GTX 1050ti usada, faz teste de stress por umas 2 horas com o furmark rog, se aguentar, pode usar. Tem outras, como GTX 1060, RX 6400, RX 5500xt. A 1050ti é a mais fraca, mas roda Minecraft tranquilo. Nova, julgo n valer a pena comprar a RX 550, por ser bem fraca

Esse processador é bem fraquinho, tenho quase certeza que vai gargalar com a RX6400.

Postado

@CaioLCamargo gpu Polaris não é um bom negócio, foram MT surradas em mineração, além de ter versões capadas

10 minutos atrás, Gloomy disse:

A única que compensa que você citou é a 1060, e eu arrisco dizer que nem ela, já que é mais fraca que uma RX 580, tem menos VRAM e é o mesmo valor. 

RX 580 é surrada e capada, GTX 1060 6gb é superior. GTX 1050ti pode ser um bom negócio até 500 reais para o caso dele, mas concordo que é muito fraca para hoje em dia

@AsraelRedFire

8 minutos atrás, AsraelRedFire disse:

Esse processador é bem fraquinho, tenho quase certeza que vai gargalar com a RX6400.

Aguenta a GTX 1050ti que recomendei, apesar do gargalo

Postado
1 minuto atrás, ArturHW disse:

@CaioLCamargo gpu Polaris não é um bom negócio, foram MT surradas em mineração, além de ter versões capadas

RX 580 é surrada e capada, GTX 1060 6gb é superior. GTX 1050ti pode ser um bom negócio até 500 reais para o caso dele, mas concordo que é muito fraca para hoje em dia

A RX 580 2048SP ainda fica parelha com a 1060, a versão normal ganha dela. As RX 580 de mineração ainda são mais negócio do que 1050 TI ou 1060, já que são placas que não receberam qualquer tipo de manutenção por anos, diferente dessas RX 580 da china que utilizam tudo novo com exceção do CHIP e às vezes os CHIPs de memória.

Você mesmo consegue ver no teste que tem jogos onde a 1060 ganha, ou a 580 ganha, ou empatam. Jogos atuais onde 8GB de VRAM é o mínimo, pode ser que a 1060 sofra, já que tem apenas 6GB. 1050 TI então nem se fala, 4GB de VRAM e por 500 reais dá pra comprar RX 580 usada, de marcas famosas e não chinesas, só olhar no ML, OLX, FB Marketplace.

Postado

@Joneco_ Se for para jogar só jogos leves mesmo, Minecraft, LOL e tal.. a GT 1030 é suficiente e tu encontra por uns 200 ou até menos se der sorte, eu a um ano atras comprei uma GT 1030 gddr5 por 120 reais no olx, mas raramente aparece nesse preço.. se for pegar usada mesmo, pede vídeo do cara testando a placa em algum jogo e tem que ver se é gddr5 mesmo, as DDR4 são mt fracas e são o mesmo preço.
Se quiser gastar um pouco mais, dá pra achar umas RX 480 / 580 de 450 a 550 reais.. mas aí também vai ter que trocar a fonte, as originais dos Optiplex não vão aguentar, aguentam no máximo uma GTX 1050.. uma fonte boa já vai uns 250 reais tb..
Sabe o que eu faria? eu pegaria uma GTX 1050 como essa ou essa (não pague mais que 350 numa dessa, na minha opinião ela vale 300 no máximo), que não precisaria de conector de energia extra, vai aguentar uns joguinhos já e são beem difíceis de dar problemas, não esquentam quase nada e consomem quase nada de energia tb. Inclusive eu tive uma GTX 1050 2gb da galax, mesmo tendo só 2gb dava pra jogar o gta online, BF1, CS2, PUBG, varias paradas de boa.

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de placa de vídeo barata para PC com Core i5-2400
Postado

@Gloomy 6GB dá. O problema que poderia dar seria só com os gráficos no alto. Placas de mineração não são um bom negócio, pois podem durar pouquíssimo tempo. Sem ser minerada, é uma opção

GTX 1050ti tem na OLX, garantia+entrega até 450 reais. MT melhor que GT 1030

• Confuso 1
Postado

Se for ficar um tempo com este PC, considere pegar dois pentes de 8GB ao invés de colocar só mais 4GB.

E pelo que vi, estes Optiplex da Dell, as placas devem ser lowprofile, aquelas "mais baixas"

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@opuss Poo vdd hein, se for low profile, aí ou terá que trocar de gabinete ou correr atras de uma plaquinha low profile, normalmente se encontra mais das RX 550 e GT 1030 mesmo..
E 16gb de ram é o ideal mesmo, 8 hoje em dia já é pouco, se quiser jogar enquanto ta no discord, com google aberto e tal, memória DDR3 ainda dá para achar barato no olx, na casa dos 100, 150 reais o kit..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...