Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, vendi meu Ryzen 5 3600 e o rapaz está alegando que o processador não funciona em dual channel (funcionava normal comigo). Ele disse que só liga no single channel, se a memória vai para o A2 o pc não liga. Ele também relatou que com outro processador funcionou normal. Ele já resetou a BIOS e não funcionou. Podem me ajudar??

• Moderador
Postado

Poderia pedir para a pessoa especificar qual o modelo de placa-mãe e as RAMs?

30 minutos atrás, josepsv disse:

Ele disse que só liga no single channel, se a memória vai para o A2 o pc não liga

E um pente só no A2? O PC liga?

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 3600 não reconhece dual channel
Postado

Você vendeu só o processador? SE for isso, pode ser as configurações do PC dele. Dual channel não depende do processador.

Postado

@Zalgo é uma tuf x570 e ele disse que sao memóriss asgard valkyrie, não especificou hmz. vou questionar se liga so no a2

@opuss vendi so o processador. Também acho que não tem a ver com o processador, mas não sei como argumentar sobre quando ele diz que as mesmas configs funcionam com outro processador.

• Curtir 1
  • Rio McCloud alterou o título para Ryzen 5 3600 com TUF GAMING X570-PLUS/BR não liga em dual channel
  • Moderador
Postado

Na dúvida, seria bom ele testar com algum outro kit de ram para ter certeza

Mas se o processador estava funcionando contigo e com ele (mesmo que só com 1 pente) não acho que seja 'culpa' sua

• Curtir 2
  • GabrielLV alterou o título para Dual-Channel não funciona em PC com Ryzen 5 3600 e TUF GAMING X570-PLUS/BR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!