Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde a todos!
Gostaria muito de saber se minha placa Galax A320M tem drivers novos.
Sei que é uma placa antiga mas vai que a Galax deu uma atenção e mandou atualização mais recente,
procurei no site deles mas não consegui direito entender... Alguém pode me ajudar?
E se tem atualização alguém poderia me ensinar a atualizar?
Obrigado pela atenção amigos...

Link da placa: https://www.galax.com/pt/motherboard/mb-amd/a320m-motherboard.html

• Moderador
Postado

Logo abaixo no link mencionado, a última versão da BIOS aparenta ser de 2022 mesmo

image.png.ffb9e02072bc9913e8ed1f81be98f7f8.png

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Drivers e BIOS são coisas diferentes. Os drivers então logo abaixo, você pode baixar o chipset, aúdio, APU e lan. Da VGA não precisa.

Se o seu estiver desatualizado, baixando por aí ele vai atualizar. Caso já esteja na última versão disponível, não vai mudar nada.

A BIOS de uma placa-mãe antiga no máximo vai fazer alguma correção de segurança, adição de suporte a novos processadores é improvável. Em todo caso, a última é de 2022, não vejo motivo para tentar atualizar agora.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Salvo engano, o Ryzen 5 5600gt usa a mesma verão de BIOS do 5600g ou 5700x. Na versão da BIOS de 2022 (você pode ler na imagem acima) diz que suporta processador Ryzen 3000 e 5000 exceto o 3200g e 3400g. Então tudo indica que sim.

Só confere se sua BIOS está nessa versão mais recente. Caso não esteja, aí realmente pode ser necessário atualizar.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Existem drivers e BIOS novas para a placa-mãe Galax A320M?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...