Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de placa-mãe 1155
  • Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
  • Triste 1
Postado

O que acha de placa-mãe LGA1151 ou é placa-mãe usada da ASUS, MSI, Gigabyte, ASRock com preço de placa-mãe nova básica para Ryzen.

Ou as "Frankenstein Chinês", que são placas novas fabricadas com chipset reciclado, com preços a partir dos ~ R$ 150,00.

Qual é o CPU que pretende usar? Pois estas placas-mãe tem VRM muito simples e pode comprometer. Vide opções na Kabum, a marca tanto faz, não é do verdadeiro fabricante.

https://www.kabum.com.br/busca/placa-mãe-LGA-1151?page_number=1&page_size=20&facet_filters=&sort=price&variant=catalog

Da AFOX até tem drivers para baixar no site.

• Curtir 1
Postado

1155 b75 essa é a melhorzinha, uma que não apresenta tantos problemas e  tem VRMs aceitáveis para CPUs de baixo consumo, sendo B75 ao invés de H61.

i3-3225 que é um dos i3 com vídeo integrado mais forte

8GB que se diz Kingston mas é só uma ram genérica, pouco importa.

Gastando menos de 300R$ com um kit para uso básico e uns joguinhos, as vezes (estudar e parar descansar faz bem).

Claro que não é um kit gamer ou duradouro, mas para uso comum é bom. Tenho 1 placa-mãe genérica da delta, que faz muito bem seu trabalho.

Deixando bem organizado, sem ser esse da foto todo bagunçado

image.png.9fc17d7c549bc60345633756d2883e5c.png

• Curtir 1
Postado
Em 30/04/2025 às 18:02, dalton2030 disse:

eu sei que as placas 1155 são antigas e quero apenas montar um setup normal para meu irmão  para  estudar

aqui amigo pode pegar esse kit, mas fique atento pois como já foi dito pelos outros colegas, como são placas antigas e fora de linha, difícil achar uma de boa qualidade, e a maioria é reciclada, então talvez pode ser que nem seja uma boa escolha, quanto você pretende gastar com isso? Ryzen 5 5500+A520+16RAM sai por menos de 1500, abaixo de 1300 se procurar direitinho e fazer alguns ajustes, fica a seu critério decidir. placas mãe LGA1155 são antigas e as marcas confiáveis não fabricam mais, hoje você pega o kit completo com processador placa-mãe e memória por 350 reais, uma placa-mãe ASUS 1155 original deve custar uns 350, só a placa, então se você precisa do PC, pode pegar essa que mandei ou uma que os colegas recomendaram, ou compra um kit mais atual.

• Jasiel alterou o título para Recomendação de placa-mãe LGA 1155 para estudo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...