Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,estou com uma dúvida,sei que a situação hoje em dia para montar computadores gamers não é favorável,tenho 2 mil reais para montar um PC e queria montar um xeon e uma rx 580,sei que não é a configuração ideal mas é o que o bolso consegue comprar,e aí eu tenho uma dúvida,tenho um Xbox one e queria saber se com essa configuração (posso passar mais informações) conseguiria rodar os mesmos jogos que rodo atualmente no Xbox one,na mesma qualidade,que acredito ser no baixo/médio,muito obrigado!

Postado

Depende um pouquinho também do uso!

Se for pensar estritamente em jogar, o console já está contigo e nisso ele sai ganhando

Mas se for pensar nos outros aspectos que um PC pode oferecer, precisa pesar isso na balança

Por favor, compartilhe a configuração que pensou para conversarmos melhor sobre!

• Curtir 1
Postado

Se for comprar um Vídeo-game, compre o Xbox Series S, nem que seja usado. Acho que será melhor do que comprar um xbox one atualmente.

Na verdade, eu já vi diversas vezes aparecer o PS5 na versão digital por 3000 reais na magalu do aliexpress. O problema é que o suporte dele é fraco, mas pelo menos eles entregam, o que parece bom.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Zalgo disse:

Depende um pouquinho também do uso!

Se for pensar estritamente em jogar, o console já está contigo e nisso ele sai ganhando

Mas se for pensar nos outros aspectos que um PC pode oferecer, precisa pesar isso na balança

Por favor, compartilhe a configuração que pensou para conversarmos melhor sobre!

Então,estou pensando em um xeon 2680 v4,32gb de memória RAM,Rx 580(minha primeira opção seria a rx 6600, porém o preço tá inviável),sou Dev de jogos e meu Pc atual não tá dando conta,preciso de um computador mais potente pra jogar,trabalhar e tudo que um PC possa me oferecer, não vou usar somente pra jogos, porém queria ter um desempenho pelo menos igual ao meu Xbox one atual

• Moderador
Postado
agora, Oerdep disse:

porém queria ter um desempenho pelo menos igual ao meu Xbox one atual

Então eu recomendo você juntar mais uma grana para poder comprar uma GPU melhor. A RX 580 é simplesmente uma placa muito defasada pros padrões atuais, o ideal realmente seria pelo menos a RX 6600.

Indico dar uma garimpada em sites vendendo GPUs usadas, talvez encontre uma boa oferta.

• Curtir 2
Postado

@Calebe A Melo Eu já tenho o Xbox one mano!

@Batata Defumada Dei uma garimpada no marketplace e no Olx,tem gente vendendo rx 6600 a preço de nova kkk,esse mercado de usados tá complicado 

Achei algumas no marketplace por 1200, perto de mim, porém acho que não caberia no orçamento se eu comprasse uma 

• Haha 1
  • Moderador
Postado
10 minutos atrás, Oerdep disse:

Dei uma garimpada no marketplace e no Olx,tem gente vendendo rx 6600 a preço de nova kkk,esse mercado de usados tá complicado 

É difícil mesmo, muita gente sem noção. Mas dá uma olhada em outras GPUs usadas também que tenham performance equivalente à RX 6600, então por exemplo a RTX 3060, RTX 2060 Super, RX 5700XT etc.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Intel Xeon 2680 e RX 580 oferecem performance equivalente a um Xbox One?
Postado

O diferencial dos consoles é que é os jogos são otimizados pra rodar no hardware disponível, para manter o nível de gameplay (em casos até com gráficos inferiores ao esperado)

Fique de olho também no seu mercado de usados local, vai que encontra algo que dê para salvar

Uma alternativa em peças novas sem ser Xeon, seria algo como um Ryzen 5500 (ou 5600GT, se for investir em GPU depois) ou até um i5 12400F (aqui em uma placa-mãe baratinha só pra ele mesmo), abaixo desses modelos fica meio ruim de recomendar

Qual seria seu PC atual? Dependendo das peças, daria pra aproveitar algo, especialmente armazenamento, gabinete e talvez a fonte!

Postado

@Zalgo problema que pra o que vou fazer preciso de placa de vídeo,meu Pc atual é um Pentium sem placa de vídeo(acredite se quiser,programa jogos até em 3d com ele, é claro,leves) porém agora meu trabalho está exigindo criar jogos mais pesados e etc,e preciso de um PC totalmente novo,acredito que não dá pra aproveitar nada,fonte de 300w HD de 500gb,mouse teclado e monitor,o gabinete é antigo,mas talvez sirva não ligo muito pra estética quero que ele seja somente funcional, acho que vou dar uma economizada e tentar pegar pelo menos uma rx 6600 com esse xeon, é o jeito, não quero ter um desempenho menor do que eu tenho agora com o Xone

@Zalgo Mas meu objetivo final mesmo é ter um Ryzen, porém agora na situação que o país está qualquer Pc decente passa de 4 mil reais,tá complicado,vou buscar no mercado de usados alguma coisa pra economizar ao máximo sem perder a qualidade do Pc,mas se eu pudesse mesmo montaria ou Ryzen ou um i5 12400f com uma 6750xt, porém uma coisa de cada vez ksks

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, Oerdep disse:

Então uma rx 6600 teria um desempenho equivalente ao meu Xbox one?(acho que até melhor,tendo em vista que a 6600 dependendo roda até jogos no alto/ultra)

Minha experiência com jogos de PC é zero, mas a resposta para essa pergunta é sim, não só equivalente: superior (pressupondo um conjunto decente). O One é bem fraco para os padrões atuais, a CPU do coitado é tão fraca que dói -- é incrível como os caras conseguem otimizar os jogos nele para terem desempenho aceitável. Mesmo sendo uma geração velha, ainda recebe pleno suporte da Microsoft, com atualizações constantes no sistema operacional e muitos jogos novos. No entanto, jogos AAA estão começando a largá-lo, vide Cyberpunk 2077, que foi descontinuado nele em setembro 2022 (versão 1.6), não recebendo mais correções de bugs, disponíveis apenas para Series S|X dali para frente. Futuros jogos AAA, como o novo Perfect Dark, por exemplo, têm tudo para não saírem mais para o One.

Aqui testaram uma placa-mãe Frankenstein com o SoC do Xbox One original (sem usar a GPU integrada por problemas diversos), combinada com uma RX 6800 XT:

https://www.eurogamer.net/digitalfoundry-2021-cyberpunk-2077-pc-played-on-xbox-one-cpu (olhem o vídeo postado, é um exercício interessante)

• Curtir 1
Postado

@Marcos FRM é,o que fazem no Xone é milagre mesmo,mas por ser uma central apenas de jogos isso ajuda muito,no caso o kit que eu iria montar com a 6600 seria um xeon que eu já vi que ele leva placas até mais fortes(não que seja melhor que Ryzen,nunca),sobre jogos novos, não jogo muitos kkk,no máximo um FIFA,F1,moto GP e etc,mas quero ter um PC que eu sei que qualquer jogo que eu quiser jogar seja novo ou velho vai conseguir rodar,e a 6600 vai me proporcionar isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...