Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei um gabinete que ele vem fans ARGBs, mas, minha placa-mãe não tem entrada de 5V. Ela é uma  B450M Gaming da Gigabyte. Nesse caso, eu queria saber se eu posso ligar de algum jeito ela sem a necessidade de uma controladora. Por mim não importa os leds. Se possível me ajudem, pois no momento não quero comprar uma controladora. 

• Moderador
Postado

Qual seria o modelo do gabinete em si? Alguns vem com uma forma de alterar as cores pelo botão do próprio gabinete!

Se for comprar, sugiro essa controladora, já vem com um controle remoto para a escolha de cores em fans ARGB

Postado
6 minutos atrás, Zalgo disse:

Qual seria o modelo do gabinete em si? Alguns vem com uma forma de alterar as cores pelo botão do próprio gabinete!

Se for comprar, sugiro essa controladora, já vem com um controle remoto para a escolha de cores em fans ARGB

Não encontrei o anúncio, pois não está mais disponivel. Mas é esse modelo ai: Gabinete Gamer Neologic Aquário Full Glass, Mid-Tower, Lateral e Frontal Vidro Temperado, Preto, 3 Fans ARGB - NL-FGLBK.

Em relação a controladora eu queria comprar essa ai: https://www.kabum.com.br/produto/506057/controladora-gamer-para-cooler-rise-mode-sound-argb-6p-10-fans-rm-cos-argb

Postado

@xXDavii Pode ligar os fans sem a parte do LED, eles não são importantes, o conector necessário para os fans girar é de 4 Pinos que vai no CHA_FAN ou SYS_FAN.

Você pode colocar uma controladora a parte que seja compatível com aRGB, se desejar.

5 minutos atrás, xXDavii disse:

Essa controladora tem um conector proprietário de 6 pinos, é difícil achar fans assim no mercado.

Se for comprar controladora a parte, prefira pesquisar mais para encontrar uma com conector PWM e aRGB, sendo ambos os conectores separados.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@xXDavii Pode ligar os fans sem a parte do LED, eles não são importantes, o conector necessário para os fans girar é de 4 Pinos que vai no CHA_FAN ou SYS_FAN.

Você pode colocar uma controladora a parte que seja compatível com aRGB, se desejar.

Essa controladora tem um conector proprietário de 6 pinos, é difícil achar fans assim no mercado.

Se for comprar controladora a parte, prefira pesquisar mais para encontrar uma com conector PWM e aRGB, sendo ambos os conectores separados.

Me recomenda algum?

Postado

@xXDavii O amigo @Zalgo citou uma.

Ver:

19 minutos atrás, Zalgo disse:

sugiro essa controladora,

Mas também qualquer controladora aRGB do mercado irá servir para o propósito, desde que tenha um conector de 3 pinos 5V e um conector PWM de 4 pinos, também pode optar só por uma controladora básica, se os fans tiver conector macho/fêmea, essas básicas fundiona muito bem.

Eu tenho 3 fans com aRGB e uma placa-mãe não compatível, para usar o RGB dos fans comprei fita de LED magnética da XPG e liguei os fans na controladora própria.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@xXDavii Sim.

Nesse caso, acho que irei ter que adquirir. Muito obrigado.

@Elder Nauvirth Nunca comprei na Kabum. Na parte do endereço existe a parte de "identificação". Essa identificação seria exatamente o que?
image.png.40d5ceb19c927051692ccb8444fd851d.png

Postado

@xXDavii Coloca "Endereço principal" no campo de identificação.

Isso é para quando você tem mais de um endereço cadastrado e quer que o pedido vá para outro, ai você colocando uma identificação consegue escolher pra onde vai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!