Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou prestes a comprar esse Setup, pesquisei bastante, mas ainda sou bem Leigo. Alguém pode me dizer se ta bem equilibrado?
Minhas condições no momento permite comprar esses itens:

WD Black SN850X 2TB NVMe PCIe 4.0

Gigabyte B550M Aorus Elite AX, Wifi e Bluetooth, AMD AM4, Micro ATX, DDR4, NVMe, HDMI, USB3.2

PROCESSADOR AMD Ryzen 7 5700X 3.4GHz (TURBO 4.6GHz) 32MB CACHE AM4 100-100000926WOF, Cerâmica cinza

Placa de Vídeo GALAX RTX 4060 1-CLICK OC 2X V2, 8GB, GDDR6-46NSL8MD9NXV

memória RAM Asgard Loki W2 DDR4 2x16gb 3200mhz

Water Cooler 240mm | Rise Mode | Black Argb

Gabinete Gamer Rise Mode Glass 06X Frost, Mid Tower, ATX, Frontal e Lateral em Vidro Temperado, Branco - RM-WT-06X-FW

FONTE ATX 650W - CV650-80 PLUS BRONZE - COM CABO DE FORCA - CP-9020236-BR

Postado

Particularmente:

Não investiria em placas da Gigabyte

Não investiria em memórias Asgard

Não investiria em Water Cooler da Rise Mode

E esse gabinete seria uma péssima escolha.

Fonte -> Qual marca/modelo ?

• Moderador
Postado

Quanto fica saindo no total essa compra? E qual seria o orçamento? Dependendo dá até para ir de AM5

10 minutos atrás, Bruno O. Guimarães disse:

Gigabyte B550M Aorus Elite AX, Wifi e Bluetooth, AMD AM4, Micro ATX, DDR4, NVMe, HDMI, USB3.2

Achei esse modelo meio caro, se for pra ir de AM4, tem opções de B550 boas e mais em conta como a MSI PRO VDH WIFI

11 minutos atrás, Bruno O. Guimarães disse:

Water Cooler 240mm | Rise Mode | Black Argb

Poderia especificar o modelo?

Seria mais pela beleza de ter um water cooler? Um bom air cooler já seria o suficiente, por exemplo

12 minutos atrás, Bruno O. Guimarães disse:

Gabinete Gamer Rise Mode Glass 06X Frost, Mid Tower, ATX, Frontal e Lateral em Vidro Temperado, Branco - RM-WT-06X-FW

O ruim desse gabinete é o airflow, devido a frente dele com esse vidro

Tem gabinetes melhores com airflow decente, se quiser até tipo aquário, como o Montech XR

14 minutos atrás, Bruno O. Guimarães disse:

FONTE ATX 650W - CV650-80 PLUS BRONZE - COM CABO DE FORCA - CP-9020236-BR

Para o seu kit uma fonte de 500w seria suficiente, mas se for para 650w, há recomendações melhores que a Corsair CV

XPG Core Reactor II 650wCore Reactor 650w (a versão II vem com cabo 12VHPWR) ou MSI MAG A650GL

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para PC com Ryzen 7 5700X e RTX 4060 8GB. O que posso melhorar nele?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!