Ir ao conteúdo

AM4 ou AM5? Qual vale mais a pena para jogos competitivos?

Ir à solução Resolvido por NStão,

Posts recomendados

Postado

Eu posso um kit xeon mais básico e to pensando em trocar porque em maioria só jogo games competitivos e ele n esta me atendendo mais, eu deveria ir para o am4 ou am5?

Postado

Processador mais barato --> AM4

Processador Mais caro ~800R$ para cima --> AM5

Peço que informe sua configuração completa, incluído fonte e com marca e modelo

Com as placas mães da terabyte e Memórias do aliexpress AM5 barateou bastante, valido também para AM4.

Hoje com 1000R$ monta um bom AM4

16GB no aliexpress com seus descontos (moedas +cupons) sai 150 ou menos

Ryzens tem a partir do 1600/1600X, são antigos mas ainda tem muita lenha custando 220R$  com cupom e moedas

Placas mães no aliexpress existem algumas B450 que barateiam em tempos "importantes"

Já para AM5 é Ram mais barata e o 8400F que as vezes aparece ~700R$

Postado

Seu kit xeon não te atende aqui devido ao seu processador, que não é uma boa escola dentre os xeon, só fazendo uma observação. Outra observação é que sair de LGA1200 pra AM4 não vai te trazer ganhos enormes exceto se você pegar os topo de linha, mas aí é melhor passar pra AM5.

Outro ponto é sua fonte, não tenho experiência pessoal com ela, mas o pessoal do fórum aqui tem algumas reclamações pesadas contra.

Postado

2620V3 é uma das coisas mais fracas que já vi, para jogos.

Na mesma plataforma LGA 2011-3 temos o 2630V4 e 2680V4, mas sinceramente o 2630V4 já roda as coisas sem forçar a sua placa-mãe

Postado

1650 v3, 2667 v4, 2680 v4, 2697 v3/v4, tão todos saindo a valores bem razoáveis, e seriam infinitamente superiores ao seu processador atual*.

Se estiver com pouca grana essa manutenção da plataforma pode dar espaço pra conseguir uma fonte de melhor qualidade, e permitir que você junte mais dinheiro para depois investir numa GPU melhor.

Porque a rx580 está sentindo a idade já.

*Editado

Postado

@NStão Então você me recomenda pegar um xeon melhor e trocar a fonte e a gpu? qual o melhor xeon que eu poderia comprar pra jogo competitivo, jogo single player eu jogo bem pouco

• J.Augusto F alterou o título para AM4 ou AM5? Qual vale mais a pena para jogos competitivos?
  • Solução
Postado

Todos irão te atender muito bem, então fica no quanto você está disposto a pagar. O mais barato é o 1650v3 de 6 núcleos, seguido pelo 2680v4. Queria observar que eu falei do 2667v4, mas o v3 não fica muito atrás, e está bem mais barato, em torno do preço do 2680. Eu acho que ele é o equilíbrio aqui. O 2697 é a opção mais cara, tecnicamente tem mais desempenho, mas é mais dependente de multicore que o 2667 e o 1650. Eu ficaria com um desses dois. Sobre fonte e GPU, depois procuro elaborar.

Por quê a ênfase no preço? Porque isso vai te habilitar a focar mais na fonte e numa GPU, porque seu orçamento parece meio apertado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...