Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo certo, então estou com um problema referente à uma placa-mãe que comprei pela mercado livre há 2 dias, o modelo da placa é Ga 78mlt-ub3 (6.0) Am3+ Gigabyte, a placa que veio foi um modelo Micro ATX, por fim, queria saber se o processador modelo AMD Fx 8350 8 núcleos funciona nesta placa-mãe?. Teoricamente funcionaria já que o soquete do processador é Am3+, mas como eu não conhecia esse modelo micro atx talvez o meu processador não funcione neste modelo de placa, apenas na comum, se alguém puder me ajudar eu agradeço!!!

Postado

@Gabriel Diniz Santos Funciona sim.

O tamanho da placa é indiferente na questão do processador... Mesmo sendo ATX ou mATX, as compatibilidades são as mesmas.

Nas especificações da sua placa na pagina do fabricante, diz que ela suporta processador FX Series, então qualquer um FX AM3 que você colocar vai funcionar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth Rapaz mas aí é que está o problema, a placa não deu sinal de vídeo ou sonoro no speaker, liguei todos os componentes, pois tenho uma placa de vídeo rx 550, dois pentes de memória uma de 4gb e outra de 8gb, ela veio com CD de instalação na caixa, não sei se é  pelo fato de vir talvez de fábrica, ela possa ter vindo zerada sem nada instalado. O problema real é esse não deu vídeo, mas criei o tópico para saber se tinha talvez alguma incompatibilidade referente ao modelo. Testei no cabo VGA e nada também.

8 minutos atrás, Gabriel Diniz Santos disse:

@Elder Nauvirth Rapaz mas aí é que está o problema, a placa não deu sinal de vídeo ou sonoro no speaker, liguei todos os componentes, pois tenho uma placa de vídeo rx 550, dois pentes de memória uma de 4gb e outra de 8gb, ela veio com CD de instalação na caixa, não sei se é  pelo fato de vir talvez de fábrica, ela possa ter vindo zerada sem nada instalado. O problema real é esse não deu vídeo, mas criei o tópico para saber se tinha talvez alguma incompatibilidade referente ao modelo. Testei no cabo VGA e nada também.

Eu nunca tive esse problema pois sempre comprei placa-mãe usada com BIOS instalada e tudo mais, talvez essa placa não veio, o que eu particularmente acho estranho ou talvez a placa tenha vindo com defeito, realmente eu não sei dizer por que foi a primeira vez que isso me ocorreu.

Postado

@Gabriel Diniz Santos são fatos não relacionados. Como disse o outro sujeito aí, você pode simplesmente estar com uma versão errada da BIOS, e nesse caso você teria que atualizar, e aí fica dependente de uma série de outros fatores, como se você tem o processador anterior pra poder usar ele enquanto grava a nova BIOS, se você sabe fazer o procedimento e afins, caso não tenha o processador, se voce tem um gravador de BIOS/eeprom /SPI e um outro Pc sobrando aí, e etc.

• Obrigado 1
Postado
11 minutos atrás, Gabriel Diniz Santos disse:

Você colocou os 3 pentes de memória RAM? No caso os dois de 4gb e um de 8gb? Mas teste a placa-mãe sem as memórias ram, certamente é para ela dar alguns beeps.

• Obrigado 1
Postado

@Gabriel Diniz Santos Bem estranho o problema, faça os testes que foi recomendado.

Eu também recomendo tentar dar reset na BIOS, tirando o pc de qualquer fonte de alimentação e removendo uma bateria que tem na placa-mãe, não apaga a BIOS, só tira configurações.

1 hora atrás, Gabriel Diniz Santos disse:

comprei placa-mãe usada com BIOS instalada e tudo mais, talvez essa placa não veio,

Não tem como vir sem a BIOS instalada, por padrão todas vem.

Só se a pessoa/loja que vendeu tiver má intenção e apagou antes para deixar o chip limpo, mas fora isso, é pra funcionar normalmente.

52 minutos atrás, NStão disse:

Como disse o outro sujeito aí, você pode simplesmente estar com uma versão errada da BIOS, e nesse caso você teria que atualizar,

Essa recomendação de tentar a atualização é boa sim.

Embora não tenha como ter versão errada de BIOS se baixar diretamente a versão para a placa-mãe de Revisão 6.0, pois o 8350 começa o suporte com a BIOS na versão F1, e o site do fabricante só tem 2 versões, a F1 e a F2, então acaba não tendo muito pra onde correr.

Só se o vendedor conseguiu de alguma forma colocar uma versão de BIOS das outras revisões da mesma placa-mãe.

• Jasiel alterou o título para Gigabyte GA-78mlt-ub3 suporta um AMD FX 8350?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!