Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Sou novo no ramo da tecnologia.

Entrei em busca da eletrônica devido a minha moto.

Estou pensando em criar uma trava de embreagem, do tamanho de um cadeado de 10cm.

Porém, preciso de uma ajuda, pois entendo pouco.

O Projeto:

É uma trava Tipo C ou Bengala para travar a embreagem.

Queria um chip na área em cima para acionar algum moto para iniciar a trava.

20250503_141013.jpg

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

esta trava é elétrica? você quer energizar ela apenas na presença do chip? tipo do que tem em chaves de partida?

• Obrigado 1
Postado

Sim, a trava poderia acionar por um Servo com Garra Crow V2, um Atuador Linear ou Tipo C (Anel) como na foto. 

Na verdade, o chip, eu tava pensando em colocar um UHF RFID com ESP32 para abrir ou fechar contato.

Em resumo, seria um Projeto com TAG.

Quando eu tiver 1 metro de distância, o UHF RFID a cada 5 seg, iria detectar a TAG, se tiver longe, ele responde o ESP32 para acionar o Servo na embreagem para travar. Se eu tiver perto, acionar o Servo para destravar a embreagem.

A Minha busca é de algo pequeno, para que a trava não ficasse muito a mostra por causa da chuva, poeira e etc. Pois eu iria tentar uma proteção IP65.

Com isso, iria procurar a carcaça do punho pra embreagem. Que provavelmente deve ser uns 7cm ou 10cm para colocar os jumps, servo e acionador.

Me desculpe por falta informações, fiquei o dia pensando e pesquisando e acabei sabendo como funciona alguns componentes 😅

Criei uma simulação com um A.I e deu certo com uma bateria com BMS

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!