Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

rapaziada, minha gpu está numa temperatura "razoável" não passa de 80c, porém o hotspot está chegando em 105c, devo me preocupar?

eu gostaria de trocar os thermal pads, mas não conheço nenhuma assistência de confiança, então estou pensando em eu mesmo trocar somente a pasta térmica

uma dúvida, o hostspot é referente as memórias ou ao chip? procurei a temperatura dos chips de memória, mas não achei nenhum aplicativo que mostre

vou deixar uma demonstração no alan wake 2, mas isso acontece em praticamente todos os jogos. Obs: a partir de 60c as fans ficam a 100%

também vou deixar o modelo da placa

desde já agradeço

481056591_1001729355351533_5535755321217522442_n.jpg

8159-front.small.jpg

Postado

A gpu seria a ASUS TUF RTX 3070 GAMING OC, correto?

Você percebeu em algum momento thermal throttling?

Talvez undervolt ajudaria?

Postado

@Zalgo

A gpu seria a ASUS TUF RTX 3070 GAMING OC, correto?

exatamente

Você percebeu em algum momento thermal throttling?

não, funciona normal, mesmo em 105c a placa não apresenta nenhum throttling

Talvez undervolt ajudaria?

não quero arriscar mexer com energia

• KairanD alterou o título para GeForce RTX 3070 ASUS TUF alcançando 105 ºC no hotspot
Postado
37 minutos atrás, interplanetary disse:

não, funciona normal, mesmo em 105c a placa não apresenta nenhum throttling

Ok, menos mal, poderia ser pior

Supondo que os sensores de temperatura estejam absolutamente certos...

Qual seria seu gabinete? Como é o airflow dele? Se possível, poderia refazer os testes com ele aberto?

Está com a placa a quanto tempo? Se está dentro da garantia, no mínimo eu confirmaria com a fabricante, não necessariamente enviando para RMA

Porém, ainda acho que no final a troca do thermal pads seria interessante no mínimo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...