Ir ao conteúdo

Posso unir varios conectores molex das fans e conectar em só uma saída da fonte?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tenho gabinete Mancer Hexer que veio com 3 fans pré-instaladas, mas elas usam conectores como esse da imagem, eu tenho 2 dúvidas em relação a ele, a primeira é se eu posso fazer conexão todos juntos, assim, com os conectores um encaixado no outro, e 2, minha fonte só possui um cabo IDE, que aparentemente é compatível com a entrada deste conector que acredito ser molex, dito isso, poderia fazer essa conexão ou devo comprar algum tipo de adaptador?

image.png

• Solução
Postado

@poggazu Respondendo em partes.

1- Pode conectar os fans assim, não há problema.

2- Se sua fonte só tem 1 conector Molex (IDE), então é sinal que ela é de baixa qualidade, o padrão é que tenha mais.

Fans tem baixo consumo, conectar eles juntos em algum conector da fonte não vai dar problema, mas o que pode ser um problema é se a fonte for de baixa qualidade.

• Curtir 3
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@poggazu Respondendo em partes.

1- Pode conectar os fans assim, não há problema.

2- Se sua fonte só tem 1 conector Molex (IDE), então é sinal que ela é de baixa qualidade, o padrão é que tenha mais.

Fans tem baixo consumo, conectar eles juntos em algum conector da fonte não vai dar problema, mas o que pode ser um problema é se a fonte for de baixa qualidade.

Opa, agradeço a resposta, então, minha fonte é a Gamdias Cyclops M1-550B de 550W, ela só acompanha esse cabo IDE que tem 2 conectores nele, eu deveria arriscar?

Postado

@poggazu Essa fonte pelo que vi foi testada e aprovada pelo Teclab, dá pra arriscar nela sim, até porque as fontes que passa nos testes são boas.

É bem estranho isso de faltar conector, mas tendo sido testada e aprovada, é de se esperar que não danifique o pc.

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@poggazu Essa fonte pelo que vi foi testada e aprovada pelo Teclab, dá pra arriscar nela sim, até porque as fontes que passa nos testes são boas.

É bem estranho isso de faltar conector, mas tendo sido testada e aprovada, é de se esperar que não danifique o pc.

Beleza, vou fazer as conexões tranquilo agora. Muito obrigado pela luz, Elder!

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Posso unir varios conectores molex das fans e conectar em só uma saída da fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...