Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente bom dia 

Precisava de uma orientação pra fazer overclock no processador Xeon E3-1270 v3 em uma placa-mãe GA-B85M-D3PH pra ver se acompanha um pouco mais a recente aquisição EVGA GTX 1080 FTW2... a informação que eu tenho é que " o chipset B85M não permite overclock, porém a Gigabyte integrou a possibilidade de realizar através de atualizações do BIOS permitindo que os usuários alterassem a frequência e a tensão" mesmo assim eu não sei se seria recomendável e upgrades por enquanto estão fora de questão.

A foto anexa não é minha porém é o mesmo BIOS e configurações 

images (1).jpeg

• Haha 1
Postado

Cara não recomendaria fazer isso.. o jeito é fazer um upgrade geral de placa-mãe + cpu + ram 
Fazer esse overclock vai te dar um ganho de 5% a 10% no maximo porém afetando outros componentes como ram e o pcie.. ja que dependem do mesmo clock base
O processador em si não foi feito para overclock ele não tem multiplicador destravado, como sabe o chipset B85 não é ideal para isso.. instavel mesmo com BIOS modificada..
Com isso voce teria diversos riscos ate mesmo de corrupção de dados (por BCLK afetar o SATA)
Tive problema similar ao seu com o mesmo processador.. onde minha gpu era legalzinha e o kit em si nem tanto.. o que fazia em jogos era resolução e filtro alto para forçar mais a GPU e aliviar um pouco a CPU

• Curtir 3
  • GabrielLV alterou o título para Como fazer overclock no Xeon 1270 v3 com placa-mãe GA-B85M-D3PH?
Postado
Em 07/05/2025 às 09:40, crsgiachello disse:

Primeiramente bom dia 

Precisava de uma orientação pra fazer overclock no processador Xeon E3-1270 v3 em uma placa-mãe GA-B85M-D3PH pra ver se acompanha um pouco mais a recente aquisição EVGA GTX 1080 FTW2... a informação que eu tenho é que " o chipset B85M não permite overclock, porém a Gigabyte integrou a possibilidade de realizar através de atualizações do BIOS permitindo que os usuários alterassem a frequência e a tensão" mesmo assim eu não sei se seria recomendável e upgrades por enquanto estão fora de questão.

A foto anexa não é minha porém é o mesmo BIOS e configurações 

Sua placa-mãe só tem 3 fases no VRM e provavelmente uma delas é pra vídeo integrado, exatamente por isso ela não tem recurso de overclock destravado, e mesmo que seja possível destravar através de alguma BIOS específica é totalmente desaconselhável. Como já bem explicado pelo colega @abertossi , overclock não trás tudo isso de desempenho que muitos acham.

Seu processador já tem um clock razoável, 3.9ghz não é uma frequência ruim, e mesmo se tratando de uma plataforma mais antiga, não era pra ter tanta dificuldade pra empurrar sua 1080, talvez a questão ai seja outra.

Consegue nos dar mais informações sobre a sua usabilidade? Assim conseguimos te auxiliar de forma correta dentro da possibilidade do seu hardware.

1º - Qual a marca, modelo e potência da sua fonte?

2º - Marca e modelo do seu gabinete?

3º - Quantas fans existem instaladas no seu gabinete?

3º - Qual a resolução do seu monitor?

4º - Você usa o pc pra jogar? Se sim, quais tipos de jogos?

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@NIGHT FALL Bom vamos la ... a fonte ehcuma corsair cx650m, num bluecase bg024 com um total de 5 fans 120mm instalados, meu monitor fica natvo full HD 1920x1080  e sim pra jogos principalmente fps, helldivers, warzone, r6s, outros também como the witcher 3, sea of thieves, 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!